CNN Brasil vence a Globo News na audiência com exibição do debate entre Covas e Boulos
A CNN exibiu, na última segunda-feira (16/11), ao vivo para todo o Brasil, o primeiro debate do segundo turno entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL), candidatos à Prefeitura de São Paulo.
Mediado pela jornalista Monalisa Perrone e exibido entre 19h59 e 21h38, o debate da CNN foi líder em audiência na Grande São Paulo entre todos os canais de notícias com 1,9 de média e 2,2 pontos de pico (por 14 minutos consecutivos), segundo dados consolidados do Kantar Ibope. Índice 140% superior ao registrado pelo canal de notícias segundo colocado (Globo News), que ficou com apenas 0,8 de média na mesma faixa horária.
O debate entre Bruno Covas e Guilherme Boulos exibido pela CNN também ficou à frente de dois canais de TV aberta dentro desse universo. Os outros dois canais de notícias, Record News e Band News, registraram 0,3 e 0,2 de média, respectivamente.
Foi a segunda melhor audiência nessa faixa em São Paulo desde a estreia da CNN no Brasil, em março deste ano.
“São resultados que mostram o enorme interesse do público por conteúdo político de qualidade e relevância”, diz o CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro. “A CNN trouxe essa novidade de realizar o debate logo no primeiro dia do segundo turno e a recepção da audiência prova que foi um acerto. A marca da CNN em oferecer uma cobertura ampla e completa das eleições se tornará uma tradição no Brasil”, completa.
Liderança também com a reprise
Na segunda-feira (16/11), a CNN reexibiu na íntegra o primeiro encontro entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo e também conquistou o primeiro lugar isolado entre todos os canais de notícias. No ar das 23h29 à 0h59, a reprise do debate alcançou 0,7 de média contra 0,6 da principal concorrente (Globo News), segunda colocada.
Foi o melhor desempenho da CNN nessa faixa horária desde a estreia do canal.
Primeiro lugar no horário nobre
Na última segunda-feira (16/11) a CNN alcançou a liderança absoluta entre todos os canais de notícias durante o horário nobre.
Das 18h à 0h, com a exibição dos jornalísticos “CNN Prime Time”, do primeiro debate entre os candidatos a prefeitos de São Paulo, do “Expresso CNN”, e da ampla cobertura do desfecho das eleições municipais pelo Brasil o canal cravou 1,3 de média e 2,2 de pico.
Na mesma faixa de exibição a segunda colocada (Globo News) marcou 0,9 de média, a terceira colocada (Record News) ficou com 0,3 e o canal de notícias quarto colocado (Band News) registrou 0,2.
Jornalísticos na liderança
Apresentado por Marcio Gomes entre 18h e 19h58, o “CNN Prime Time” alcançou 1,1 de média e dividiu o primeiro lugar em audiência entre os canais de notícias.
O “Expresso CNN” conquistou a liderança isolada entre todos os canais de notícias com o dobro da audiência da segunda colocada. Das 21h42 às 22h25, o jornalístico com Monalisa Perrone, Daniel Adjuto e Caio Junqueira marcou 1,4 de média contra apenas 0,7 da principal concorrente (Globo News).
Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.
Em setembro de 2020 lançou a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica, para levar conteúdo jornalístico para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de ouvintes.
Em outubro do mesmo ano criou uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a CNN Eventos. Seguindo o modelo consolidado realizado pela CNN americana, o projeto vai realizar fóruns, summits e debates para diversos segmentos do mercado.
