Coluna: Evolução nacional das emissoras de TV

01Olá, povo. É nossa segunda edição da coluna TV Publi e meu nome é José Flank, sou editor-chefe aqui do Bastidores da TV. Hoje vamos falar da evolução das TV nos últimos 4 anos. Parece pouco, mas quando falamos desse período altamente tecnológico, qualquer 3 meses é uma eternidade. Lembrem-se do celular de vocês a 4 anos atrás e compare com os smartphones de hoje. Tô mentindo?

A TV também mudou muito e ultimamente estamos vendo um reconfiguração da audiência nacional. Disputa acirrada pelo segundo lugar, a Globo vem perdendo cada vez mais espaço e a TV está se “diluindo” com a internet. Veja o quadro abaixo:

01Essa tabela é EXCLUSIVA, bem destacado porque deu trabalho para fazer. Com exceção do SBT, que apresenta um leve crescimento, percebe-se um queda acentuada entre Globo e Record. Isso se justifica pelo declínio que a TV vem obtendo nestes últimos anos. Perceberam como a diferença entre Record e SBT diminuiu bastante? Eu gosto de ver assim, as emissoras se digladiando pela audiência, assim a gente ganha com bons programas. Ou não, hehe.

Esses dados são do Estadão de Mídia. Valeu pela companhia e sábado que vem tem mais TV Publi.

 

Facebook: Flank Bekemball

Instagram: flankbekemball

Twitter: flankbekemball

E-mail: flank@bastidoresdatv.com.br

Pin It on Pinterest