Compare a audiência de estreia do “The Noite” (2014) com a estreia do “Programa do Porchat”

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Buscamos no arquivo do “Bastidores da TV a audiência de estreia do “The Noite” do SBT. A estreia ocorreu em 2014 e de lá para cá muita coisa mudou na TV aberta, inclusive a audiência. Mas, vale destacar que as duas produções incomodaram a principal concorrente, a Globo.

O “The Noite” de Danilo Gentili estreou dia 10 de março de 2014. Na época, a atração garantiu a vice-liderança isolada. Há dois anos, era uma época de investimentos no SBT para o seu retorno a vice-liderança e a contratação de Gentili fez parte disso. Noa estreia do programa, o primeiro entrevistado de Gentili foi Fábio Porchat. Confira: “No ar da 0h05 à 1h04, Gentili recebeu o humorista Fábio Porchat e obteve 6,1 pontos, contra 2,1 da terceira colocada, 12,5 da primeira e 1,7 da quarta colocada”. A atração anterior a estreia foi o “Programa do Ratinho“, que registrou a vice-liderança isolada com 6 pontos. A atração de Gentili registrou quase o triplo da audiência da Record.

Nesta quarta-feira, 24 de agosto, o “Programado Porchat” estreou na Record e garantiu altos índices de audiência. A atração, segundo dados consolidados, marcou 9,2 pontos de média contra 7 pontos da Globo e 5 pontos do SBT. A atração anterior, o “Gugu” deixou a Record na vice-liderança com 11,7 pontos.

A quarta-feira sempre foi o dia de maior movimentação nos números do Ibope. Na primeira quarta-feira do “The Noite“, em 12 de março de 2014, “o programa ‘The Noite‘, apresentado por Danilo Gentili da 0h14 à 1h06, manteve a vice-liderança isolada de audiência. Gentili entrevistou a jornalista Rachel Sheherazade e registrou 6.8 pontos, com 23% de share e 10 pontos de pico. O programa inda alcançou a liderança durante 20 minutos. “The Noite” ficou apenas um ponto atrás da Rede Globo, que registrou 8 pontos.

Naquela época o programa do SBT tinha um concorrente direto, o “Agora é Tarde” da Band, comandado por Rafinha Bastos. “Da 0h14 às 0h21, Danilo obteve 9 pontos contra 1 de Rafinha Bastos”.

X

Pin It on Pinterest

X