Final do “MasterChef” bate a Globo por 51 minutos e deixa a Record em quarto lugar

Final do “MasterChef” bate a Globo por 51 minutos e deixa a Record em quarto lugar

Na noite de terça-feira, dia 22/08, a Band levou ao ar a grande final do reality culinário e registrou excelentes índices no ranking geral das audiências na Grande São Paulo.

Durante as 2 horas e 29 minutos em que foi ao ar, das 22h32 à 01h01, a decisão do “MasterChef Brasil” registrou 8,1 pontos de média, 15% de share e 10 pontos de pico, ficando 51 minutos em primeiro lugar. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

Na mesma faixa horária a Globo liderou com 17,1 pontos de média, o SBT ficou em segundo lugar com 8,6 pontos e a Record, em quarto, alcançou apenas 3,8 pontos de média.

Apesar do terceiro lugar na média geral, a atração da Band venceu o “Jornal da Globo” no horário em que estiveram simultaneamente no ar. Nessa faixa, das 23h58 à 0h39, o jornalístico da Globo marcou 9,2 pontos de média e o MasterChef, em primeiro, ficou com 9,5 pontos de média.

No confronto com o SBT, a final do reality ficou atrás do “Programa do Ratinho” e venceu a exibição do filme “O Filho do Máskara”. No mesmo horário do embate com a atração de Carlos Massa, das 22h32 às 23h30, a finalíssima da Band perdeu por 9,6 6,4 de média.  Já no horário com a sessão do “Cine Espetacular”, das 23h31 à 1h01, o MasterChef venceu por 9,2 a 7,9 pontos.

A Record foi a maior prejudicada da noite e ficou atrás de todas as principais concorrentes. No horário da final do MasterChef, das 22h46 à 0h04, o reality “A Casa”, comandado por Marcos Mion, marcou 4,2 pontos de média contra 7,8 da atração da Band. Na sequência, na faixa de confronto com o “Programa do Porchat”, da 0h05 à 01h00, o talk show da Record marcou 2,9 de média contra 9,4 do reality culinário.

Michele Crispim venceu a grande final do MasterChef Brasil. A catarinense disputava o prêmio final com a carioca Deborah Werneck. Michele vai levar 200.000 reais, uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, um vale-compras de 1.000 reais por mês em uma rede de supermercados e o troféu MasterChef Brasil.

Na final, as duas candidatas tiveram que preparar um menu completo para os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, com entrada, prato principal e sobremesa.

No Twitter, a hashtag #MasterChefBR foi tuitada mais de 938 mil vezes nesta terça-feira. Ao longo de toda a temporada, o programa registrou quase 5 milhões de tweets.

Pin It on Pinterest