Fracasso de audiência, SBT corta capítulos e antecipa o fim de “A Usurpadora”

Fracasso de audiência, SBT corta capítulos e antecipa o fim de “A Usurpadora”

Com audiência oscilando entre 3 e 4 pontos, a série “A Usurpadora” terá seu fim antecipado na programação do SBT. A emissora de Silvio Santos decidiu encerrar a exibição da série na próxima sexta-feira, 5 de novembro, com um total de 23 episódios exibidos.

Com cenas de sexo e violência, a série da Televisa fez a audiência do SBT cair mais de 50% na faixa das 22h00, que até então era destinada a novelas infantis.

“A Usurpadora” estreou dia 6 de outubro de 2021, com 7.3 pontos de média no Ibope. Na semana seguinte, viu seus números caírem para 3.6 pontos. Na terceira semana de exibição, chegou a pontuar apenas 3.0 pontos de média. Deixou o SBT mais próximo da TV Cultura do que da Record TV no ranking de audiência. Um vexame histórico!

Em seu lugar, o SBT vai exibir a novela mexicana “Se Nos Deixam” (Si Nos Dejan) a partir do dia 8 de novembro. Vai estrear junto com a nova novela das nove da Globo “Um Lugar ao Sol”.

A trama é protagonizada por Mayrin Villanueva, conhecida por ter participado de A Mentira (1998) e Amigas e Rivais (1991) e por Marcus Ornellas (Rubi, 2020). Gabriela Spanic (A Usurpadora, 1998) também faz parte do elenco, como Fedora Montenegro.

Na novela, Gaby Spanic é uma mulher quase cinquentona, que se envolve com um homem muitos anos mais jovem e que, sem que ela sequer tenha ideia, é filho de sua melhor amiga, o que causará muitos conflitos. E a personagem foi apenas um dos atrativos para tirar a atriz de casa após sete ano e ela própria confirmou.

“Lembro que minha mãe não me deixava ver, mas sempre tive vontade de me apresentar lá e comecei muito jovem, aos 14 anos. Agora tenho mais da metade da minha vida trabalhando nisso porque gosto de atuar e gosto de drama, sou apaixonada por isso (…). Então, tudo me deu vontade de voltar. A novela me deu muito e sou fiel a ela ” , contou Gaby, em entrevista ao “Reforma”.

Gaby Spanic foi além, confirmando que se apaixonou pela personagem. “Desde o momento que fiz o casting me apaixonei, queria trabalhar em um drama assim, é a minha grande volta à Televisa com um personagem maravilhoso, e fico muito grato por tudo. É uma bênção”, finalizou.

A novela foi exibida pela Univision, canal americano voltado para o público latino, e atingiu altos índices de audiências por lá.

A NOVELA NOS EUA

Antes de estrear no México, onde deve será lançada em novembro de 2021, “Si nos Dejan” foi exibida nos EUA, justamente no período de verão, ou seja, antes da tradicional fall season, quando a TV americana investe em produções próprias e a disputa por audiência é ainda maior.

A produção, exibida entre junho e outubro, em 83 capítulos, foi um sucesso e apareceu constantemente na lista dos programas mais vistos do dia entre os latinos, sendo assistida por 1,7 milhão de pessoas diariamente, segundo o instituto Nielsen. Foi líder isolada de audiência na faixa das 21h00.

Assista ao primeiro capítulo da novela:

Compartilhar: