Jornalismo na TV atinge mais de 35 milhões de brasileiros em dia decisivo para a eleição norte-americana

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A cobertura do resultado da eleição para a presidência dos Estados Unidos atraiu a atenção da audiência para programas jornalísticos na TV brasileira durante a quarta-feira (9). Nas 15 regiões metropolitanas aferidas pela Kantar IBOPE Media, quase 35 milhões de indivíduos consumiram ao menos um minuto de jornalismo no dia 9, sendo que as pessoas mais impactadas foram mulheres (56%) e adultos, entre 25 e 59 anos (55%).

Na análise domiciliar, mais de 20 milhões de lares brasileiros acompanharam os programas jornalísticos na TV durante a quarta-feira, sendo 49% da classe C e 34% da classe AB. Os flashes exibidos pelos canais durante a madrugada do dia 9 também tiveram resultados expressivos: mais de dois milhões de pessoas foram impactadas, sendo 53% da classe C e 25% da classe A. Além disso, 43% dos telespectadores tinham até 34 anos e 54% do consumo veio de mulheres.

De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, a audiência de programas do gênero jornalístico registrou aumento de 5% no dia 9 em comparação com a quarta anterior (2). Os dados levam em consideração os canais de TV aberta e paga nas 15 praças monitoradas pela empresa no Brasil.

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

Acesse www.kantaribopemedia.com para mais informações.

 




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