No mês de aniversário da Record, quem ganha o presente é o SBT
No mês em que a Record TV comemora 64 anos de existência (27 de setembro), quem ganhou o presente foi o SBT.
A emissora de Silvio Santos fechou setembro em segundo lugar isolado nas 24 horas do dia, segundo dados consolidados da Kantar Ibope Media, tanto em São Paulo como na média nacional.
Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, o SBT fechou o mês com média de 5.7 pontos, contra 5.0 da Record. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em SP.
A Globo lidera, com 14.1 pontos, a Band está em quarto lugar, com 1.9 ponto; a TV Cultura vem em quinto, com 0.9; e a RedeTV! vem em sexto, com 0.6 ponto.
Já na média do Painel Nacional de Televisão, que soma as 15 principais regiões metropolitanas do país, o SBT também ficou em segundo lugar nas 24 horas do dia, com 5.3 pontos, contra 4.9 da Record.
A Globo liderou, com 14.3 pontos; a Band ficou em 4º lugar, com 1,5 ponto, a TV Cultura em 5º lugar com 0.7 pontos, e a RedeTV! em 6º, com 0,4 ponto. Cada ponto equivale a 245,7 mil domicílios sintonizados no PNT.
Na média do chamado horário comercial da TV (das 7h à 00h), na Grande São Paulo, SBT e Record empataram em 6.4 pontos.
No PNT, das 7h às 00h, a Record ainda tem uma pequena vantagem: 6.4 x 6.2.
A audiência do Painel Nacional de Televisão é composta pelas médias das seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília, Goiânia, Manaus, Fortaleza, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Belém, Vitória e Campinas.
