Nova temporada do “CQC” estreia com baixa audiência na Band
Com o elenco reformulado, a temporada 2015 do “CQC” estreou na noite desta segunda-feira, dia 9 de março, cheio de novidades, mas a audiência não correspondeu e caiu 24% em relação à estreia da temporada 2014.
Com apresentação de Dan Stulbach, Marco Luque e Rafael Cortez na bancada, o “CQC” registrou 3.8 pontos de média, 7.3% de share e 4.1 de pico, de acordo com dados preliminares do Ibope. No confronto a Globo registrou 15 pontos, o SBT 6, a Record 5 e a RedeTV 1. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.
Mais novidades no Facebook: https://www.facebook.com/BastidoresDaTV
O humorístico teve uma queda de 24% em relação à estreia da temporada 2014, exibida dia 17 de março, quando registrou 5 pontos de média. Foi a segunda pior estreia da história do humorístico. Superou apenas o primeiro programa, em março de 2008, que registrou 2 pontos.
Por se tratar de uma equipe praticamente 100% nova, o programa foi ao ar gravado nesta primeira edição para evitar gafes ao vivo.
Entre os quadros novos da temporada estão: o Serviço de atenção ao consumidor e o Simuladores, que mostra os golpes praticados nas ruas. O programa contou com duas matérias internacionais: a primeira, com a cobertura da Copa Davis na Argentina e uma série de pegadinhas com os hermanos. E a segunda, uma entrevista nos Estados Unidos com Will Smith sobre o filme Focus.
O episódio também marcou a volta de Rafael Cortez ao programa, que apresentou o seu tradicional CQTeste, quiz em que uma personalidade responde diversas perguntas dos mais variados temas.
Os pontos altos do programa foram dois: o Proteste Já, que mostrou a alta incidência de câncer na cidade de Paracatu, Minas Gerais, consequência da exploração de ouro feita por uma empresa canadense e o quadro humorístico comandado pelo repórter Maurício Meirelles, que ajudou o apresentador João Kléber a “xavecar” e marcar um encontro pelo aplicativo de paquera Tinder.
No Top Five da TV brasileira, o desmaio do apresentador gaúcho Farid Germano Júnior ficou em segundo lugar. A gafe de áudio da Wanessa Camargo no “Programa do Gugu” ficou em terceiro lugar.
O primeiro episódio da nova temporada do CQC, que mostrou novas caras na apresentação e reportagem, chamou atenção mais pelo conteúdo. As interações entre o trio da bancada se resumiram a poucas piadas e um roteiro seguido à risca.
Mais novidades no Twitter: https://www.twitter.com/BastidoresDaTV
