SBT completa 34 anos e comemora a vice- liderança nacional

SBT completa 34 anos e comemora a vice- liderança nacional

SBT 34 ANOS

O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) completa na próxima quarta-feira, 19 de agosto, 34 anos e comemora a vice-liderança isolada de audiência, gerando diversão e informação à família brasileira. A emissora é a que mais cresceu em audiência durante o ano 2015.

Em julho, o SBT registrou 5,6 pontos na média das 24 horas e fechou o período na vice-liderança isolada no ranking geral de audiências na Grande São Paulo, principal mercado do País. A emissora terceira colocada encerrou o mesmo período com 5,1 pontos de média. Essa foi a maior diferença entre as duas emissoras desde outubro de 2014.

De janeiro a julho deste ano o SBT registrou um crescimento de 25%, o maior entre todas as emissoras. Marcou 4,5 pontos no primeiro mês do ano e subiu para 5,6 pontos no último mês. Além disso, na média dos últimos 12 meses, o SBT permanece na vice-liderança nas 24 horas. Nesse período, de janeiro a julho, a emissora acumula 5,2 pontos de média

Média Nacional

No mês de julho o SBT conquistou novamente o segundo lugar isolado no ranking geral de audiência na média das 24 horas no PNT (Painel Nacional de Televisão). Nessa faixa, a emissora marcou 5,3 pontos de média com uma diferença de 0,8 pontos de média para a terceira colocada, a maior desde maio de 2007.

O SBT permanece na vice-liderança nacional desde junho de 2014. Já são 14 meses consecutivos como a segunda emissora mais assistida do País.

No mês passado, 23 atrações do SBT – sendo 15 produções próprias – garantiram o segundo lugar no ranking geral das audiências em todo o País.

O “Programa Silvio Santos” marcou 10 pontos de média no mês de julho e foi outra atração do SBT a garantir a vice-liderança. “Eliana” e “Domingo Legal” também alcançaram o segundo lugar na média nacional no mês de julho. Eliana encerrou o mês com 8,1 pontos de média e a atração de Celso Portiolli marcou 6,9 pontos de média.

Já o humorístico “A Praça é Nossa” conquistou a vice-liderança com 7,9 pontos de média. Outro destaque no mês de julho no PNT foi a atração comandada por Patricia Abravanel, “Máquina da Fama” registrou 5,7 pontos de média e também encerrou o período no segundo lugar.

Apresentado por Roberto Cabrini, o “Conexão Repórter” foi vice-líder isolado último mês de julho com 5,5 pontos de média. “Casos de Família” (6,2 de média), “Sábado Animado” (5,4), “The Noite com Danilo Gentili” (3,9), “Bom Dia & Cia” (5,7), “Roda a Roda” (10,2), “Okay Pessoal” (1,7), “Programa do Ratinho” (6,9), “Esquadrão da Moda” (6,1), “Cine Espetacular” (5,6), “Tela de Sucessos” (5,7), ”Cine Belas Artes” (3,4), “Cine Família” (5,5), “Jornal do SBT Noite” (2,4), “Coração Indomável” (8,3), “Pérola Negra” (6,8), “A Usurpadora” (7,4) e “Carrossel” (11,6) foram as outras atrações que também encerraram o mês de julho na segunda colocação no ranking geral das audiências na média nacional. Além disso a novela Chiquititas foi líder entre as crianças de 4 a 11 anos no mês de julho no PNT com 9,3 pontos no target. E 1º lugar de audiência no público infanto-juvenil, com idade de 12 a 17 anos, com 7,7 pontos de média.

SBT alcança a liderança durante 54 horas em julho

Além de conquistar o segundo de audiência lugar, o SBT foi a emissora que mais incomodou a emissora líder em julho desde ano e conquistou o primeiro lugar durante 3245 minutos, ou seja, 54 horas, ao longo de todo o mês – mais que o dobro da terceira colocada, que alcançou apenas a liderança em 1565 minutos.

Rio de Janeiro

A emissora também alcançou excelentes resultados em outra praça importante no cenário nacional ao longo do último ano. No Rio de Janeiro, o SBT é vice-líder no ranking geral das audiências na média 24 horas nos últimos 12 meses consecutivos. Em julho, a emissora marcou 5,1 pontos de média, contra 4,4 da emissora terceira colocada.

Novas Estreias

Pensando sempre em trazer entretenimento com qualidade para a família brasileira, o SBT continua com novidades em sua programação. Confira:

Com estreia prevista para o dia 29 de agosto, o programa “Sabadão com Celso Portiolli” será um programa musical de entretenimento e irá ao ar todo sábado à noite, sob o comando do apresentador Celso Portiolli.

“Cúmplices de Um Resgate” – No último dia 3 de agosto, o SBT estreou mais um grande sucesso em sua teledramaturgia na faixa das 8 e meia da noite.Com adaptação da autora Iris Abravanel, e direção-geral de Reynaldo Boury, a novela conta a história das gêmeas Isabela e Manoela protagonizadas por Larissa Manoela, que não sabem que são irmãs. Em um determinado momento elas ficam frente a frente e se impressionam por serem tão parecidas. Isabela percebe que pode tirar algum tipo de vantagem da descoberta para realizar seus sonhos e sugere para Manuela que troquem de lugar sempre que for preciso. A partir deste momento começa uma divertida aventura onde as garotas se tornam cúmplices, começam a trocar de lugar com frequência e descobrem mundos diferentes da realidade que estão acostumadas.

“Bake Off Brasil – Mão na Massa” – o reality show estreou no dia 25 de julho, às 21h30, sob o comando de Ticiana Villas Boas. A competição, que possui o objetivo de encontrar e coroar o melhor confeiteiro amador do Brasil. 12 candidatos amadores enfrentam diversos desafios ao preparar todos os tipos de doces, sob a análise crítica dos jurados da atração: o empresário Fabrizio Fasano Jr. e a chef confeiteira Carolina Fiorentino. Ao final do episódio o participante que menos impressioná-los será eliminado.

“Acelerados” – apresentado por Rubens Barrichello e os jornalistas especializados Cassio Cortes e Gerson Campos, o programa teve sua estreia em 14 de junho, às 8h15, como uma nova opção para quem ama carros, motos e velocidade com muita adrenalina e humor. Além disso, Acelerado é o único programa automotivo do mundo a contar com o crivo de um piloto vencedor na F1 testando carros.

“Cozinha Sob Pressão” (2ª temporada) – Estreou no sábado, dia 25 de abril, às 21h30,versão brasileira do sucesso internacional “Hell’s Kitchen”. Comandado no SBT pelo chef Carlos Bertolazzi, o reality show é uma competição entre cozinheiros é um formato da ITV e ganha produção nacional da FremantleMedia. A 1ª temporada do programa estreou no dia 11 de outubro de 2014 e o vencedor foi o chef Filipe Santos.

Mundo Pet” – Teve sua estreia da temporada de 13 episódios no dia 12 de outubro de 2014, com formato da FremantleMedia, com as apresentadoras Maisa SilvaCarla Fioroni. Luisa Mell fazia reportagens especiais no quadro “ “SOS Pet”. Voltado para a família, o programa aborda o universo dos bichos de estimação com dicas e quadros que ajudam os telespectadores a educarem seus bichinhos.

“Festival Sertanejo” – Com apresentação de Chitãozinho e Xororó, o programa estreou dia 20 de setembro de 2014, às 22h15. Com muita moda sertaneja e convidados especiais, a atração levou ao palco 14 cantores buscando o sonho de se tornar a “nova voz sertaneja”.  O elenco teve também  a participação dos cantores sertanejos Hugo e Tiago, como treinadores e mentores dos candidatos e Helen Ganzarolli, a xerife do festival. A dupla vencedora desta segunda temporada do “Festival Sertanejo” foi Manu e Gabriel.

E mais, as novelas mexicanas de maior sucesso estão na tela do SBT:

“A Dona”,estreia dia 17 de agosto, às 17h30, protagonizado por Lucero e Fernando Colunga, e com Gabriela Spanic,  que interpreta mais uma vilã. A trama conta a história de Valentina (Lucero) é uma jovem que tem tudo para ser feliz: beleza, fortuna, uma carreira brilhante e um noivo a quem ama intensamente. Vive na mansão deixada por seus pais com sua tia Isabel (Silvia Pinal) e sua prima Ivana (Gabriela Spanic), a quem considera uma irmã. Ivana vive corroída por inveja e ciúme de Valentina, e está disposta a tudo para conseguir o que quer.

“Coração Indomável” estreou na tarde do dia 23 de fevereiro com a história de Maricruz (Ana Brenda Contreras), uma moça linda, selvagem e inocente que vive com Ramiro, seu avô materno, e Soledade, sua irmã adotiva, que é surda e muda, e foi encontrada abandonada quando ainda era um bebê. Eles moram em um vilarejo muito simples, em meio à natureza, próximo a fazenda da família Narvaez, local que Maricruz invade para furtar alimentos para matar a fome de sua família.

Sortilégio” estreou nas tardes do SBT em 27 de outubro de 2014, a trama é protagonizada pelo ator William Levy e pela atriz Jacqueline Bracamontes, que dão vida ao casal Alexandre Lombardo e Maria José. Uma história de enganos e traições, onde o ódio que Bruno (David Zepeda) sente por seu meio irmão, Alexandre (William Levy), o leva a planejar sua morte só para tornar-se herdeiro de sua fortuna.

Os melhores filmes da TV

O SBT também exibiu os melhores filmes da TV. Ao longo do último ano, os telespectadores assistiram filmes inéditos como: ‘A Cela 2’, ‘A Fúria da Avalanche’, ‘Swat: Comando Especial 2’, ‘A Garota da Capa Vermelha’, ‘Passe Livre, Garotos Perdidos: A Sede, Arthur’, ‘Um Milionário Irresistível’, ‘Além da Vida’, ‘Contos do Dia das Bruxas’, ‘O Dom da Música’, ‘Eu e Orson Welles’, ‘O Ritual, Olhos de Dragão, Fúria de Titãs 2’, ‘Pulando a Vassoura’, ‘O Feiticeiro e a Serpente Branca’, ‘Confronto Final’, ‘Pelas Garotas e pela Glória’, ‘Não é Você, Sou Eu’ e ‘Winter, o Golfinho e Happy Feet 2’.

As melhores Séries da TV

No último ano o SBT também investiu em novas séries que estão no ar na sua programação confira: ‘The Big Bang Theory’, ‘Two and Half Men (Dois Homens e Meio)’, ‘Mike & Molly,The Middle (uma família perdida no meio do nada)’, ‘Two Broke Girls (Duas garotas em apuros)’, ‘Supernatural (Sobrenatural)’, ‘Person of Interest (Pessoa de Interesse)’, ‘The Following (inédita), Arrow (Arqueiro)’, ‘Vampire Diaries – (Diários de um Vampiro)’,‘Pretty Little Liars–(Maldosas)’,‘The Mentalist  (O Mentalista)’,‘Dallas’(inédida),‘The Haunted Hathaways  (A Família Hathaways)’,‘Sam & Cat’(inédita),‘The Thundermans’(inédita) , ‘Henry Danger’ (inédita), ‘Kenan & Kell’ ,’Sullivan & Son’ (inédita) e ‘Major Crimes  (Crimes Graves)’.

Infantil

O SBT é a única emissora da TV aberta que investe em programação infantil. Na parte da manhã, Carrossel Animado e Bom dia & Cia fazem a alegria das crianças de segunda a sexta-feira. Carrossel, no ar às 7h, exibe desenhos como “Tom e Jerry Kids”, “O Pequeno Scooby Doo”, “Chaves – desenho animado”, “Hora da Aventura e Ben 10”. A partir das 9h, começa o tradicional Bom dia & Cia apresentado por Matheus Ueta e Ana Julia (das 9h às 11h) e por Silvia Abravanel (das 11h às 13h30). “Os Padrinhos Mágicos”, “Monster High”, “Bob Esponja”, “As Tartarugas Ninja”, “X-Men Evolution” e o inédito “A Lenda de Korra” são os desenhos que fazem sucesso entre os pequenos no Bom Dia. A partir do mês de setembro esta faixa horária será reforçada por uma programação especial da Disney .

O Sábado Animado recentemente adquiriu novos desenhos que conquistaram a líderança no Ibope. Matheus e Ana Júlia brincam com os telespectadores e apresentam os títulos animados “Os Pinguins de Madagascar” e “Kung Fu Panda”.

Além dos programas infantis, o SBT exibe as séries “Chaves”, “A Família Hathaway e Punky – A Levada da Breca”.

Jornalismo

Além de um time de jornalistas reconhecidos e respeitados por suas trajetórias, o jornalismo do SBT é guiado por uma carta, escrita e assinada por Silvio Santos em 1988, com os princípios do jornalismo da emissora. Tais princípios garantem a informação indispensável, crível e com a responsabilidade de ser tratada de forma séria. Essas bases são mantidas ao longo das décadas e tornaram-se fatores de grande importância para o público que acompanha os telejornais da emissora. A equipe de jornalistas da emissora é  reconhecida e respeitada e conta com profissionais como: Carlos Nascimento, Roberto Cabrini, Joseval Peixoto, Rachel Sheherazade, Joyce Ribeiro, Hermano Henning, Karyn BravoAnalice NicolauCyntia Benini, Neila Medeiros, Patricia Rocha e Marcelo Torres.

Atualmente, a emissora exibe o jornal SBT Brasil de segunda a sábado, a partir das 19h45, sob o comando de Carlos Nascimento, Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto. O Jornal do SBT vai ao ar à 01h15 de segunda a sexta e é ancorado por Hermano Henning e Karyn Bravo. Já o Conexão Repórter é apresentado por Roberto Cabrini todos os domingos a partir da meia noite. O Jornal da Semana SBT é um grande resumo das principais notícias do Brasil e do mundo e vai ao ar todos os domingos, às 05h45, apresentado por Joyce Ribeiro. Nos intervalos comerciais, os Boletins de Notícias trazem a informação de forma versátil e ágil com a apresentação de Analice Nicolau, Cyntia Benini, Neila Medeiros e Patricia Rocha.

Em 2014 o SBT, mesmo sem os direitos de transmissão, fez uma  excelente cobertura da Copa do MundoSão Paulo, regionais e afiliadas ficaram atentas a todos os lances dos jogos durante o evento nas doze cidades-sede. O especialista Joel Santana, Edmilson, Paulo Sergio, Bruno Vicari, Sid Marcus, Celito Esteves e Vampeta comentaram e cobriram os jogos para os telejornais SBT Manhã, SBT Brasil e Jornal do SBT. Analice Nicolau e Cynthia Benini brilharam nos boletins SBT na Copa.

Também em 2014, o SBT promoveu três debates políticos de grande importância. O debate com os candidatos ao governo do Estado de São Paulo aconteceu no dia 25 de agosto, em parceria com o UOL, Folha de São Paulo e Jovem Pan. O mediador do evento foi o jornalista Carlos Nascimento e os sete candidatos ao cargo (PSDB, PMDB, PT, PSOL, PV, PRTB e PHS)  compareceram aos estúdios da emissora para apresentarem as suas propostas. O programa teve quatro blocos com três intervalos de cinco minutos e a transmissão foi ao ar das 18h às 19h45.

O debate com os candidatos à presidência da República aconteceu no dia 1º de setembro e teve a participação de Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) Eduardo Jorge (PV), Pastor Everaldo (PSC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Marina Silva (PSB). Com início às 17h45 e apresentado por Carlos Nascimento, o evento foi transmitido ao vivo pela emissora, pelo site da Folha de S.Paulo, pelo portal UOL e pela rádio Jovem Pan. A duração total do debate foi de uma hora e quarenta minutos.

Já o debate com os candidatos à presidência da República no segundo turno aconteceu no dia 16 de outubro, às 18h, também com a apresentação e mediação de Carlos Nascimento. Dividido em três blocos, teve a duração total de uma hora e vinte minutos com dois intervalos de quatro minutos cada um. O primeiro e segundo blocos foram compostos por quatro rodadas de perguntas livres entre os candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). O terceiro bloco também teve quatro rodadas de perguntas seguido das considerações finais, onde os candidatos tiveram um minuto e meio cada um.

Site do SBT e Redes Sociais

As estratégias que estão sendo adotadas  na plataforma digital, já colocam o SBT como um grande  “player” de conteúdo obtendo , cada vez mais,  engajamento do que chama-se internamente  de telespectador internauta.

Dentro das ações de comemorações de 34 anos, o site do SBT (www.sbt.com.br) segue apostando em conteúdos exclusivos e vídeos produzidos para a web. Um novo Portal de Jornalismo (www.sbt.com.br/jornalismo/) é lançado totalmente reformulado e segmentado em áreas como política, esporte e conteúdos exclusivos. O site do SBT recebe mais 7.500.000 visitantes únicos e tem mais de 28.000.000 de pageviews ao mês.
O SBT Vídeos segue como o canal de vídeos online da emissora, com acervo de mais de 68 mil mídias disponíveis em diversas plataformas, como computador, celular e tablet.

O SBT ainda está presente nas principais redes sociais, como Instagram (http://instagram.com/sbtonlineoficial), Twitter (http://twitter.com/SBTonline), Facebook (www.facebook.com/SBTonline), Google+ e YouTube (www.youtube.com/SBT). A emissora segue investindo em canais exclusivos de seus programas por meio de uma parceria com o YouTube, que conta 37 canais que somam 5 milhões de inscritos e mais de 1 bilhão de visualizações.

Lançado no início de 2015, o aplicativo do SBT para smartphones e tablets (http://www.sbt.com.br/app) já tem mais de 4 milhões de downloads. O serviço oferece notícias de bastidores, vídeos da programa, conteúdos exclusivos e transmissão ao vivo online 24 horas por dia.

Investimento em tecnologia

O SBT continua investindo em tecnologia de ponta para melhoria de qualidade e de processos

Para se manter em destaque como empresa de referência no mercado de televisão, as melhorias nos processos de produção, investimentos contínuos em tecnologia e qualificação dos seus profissionais continuam sendo prioridade do SBT.

Atualmente, a emissora produz 52% de sua programação, o que representam 370 horas/mês de conteúdo produzido nos seus estúdios do Centro de Televisão / Anhanguera em São Paulo.

Com a implementação de novos projetos, a emissora tem ampliado a programação em Alta Definição (HD) com mais de 265 horas/mês de programas em HD.

Em 2014 e no início de 2015 foram executados e finalizados projetos que tinham por finalidade manter e ampliar a capacidade de produção em HD, trazendo qualidade e segurança ao processo produtivo. O Estúdio 6 do Complexo Anhanguera foi totalmente reestruturado com equipamentos de última geração, proporcionando a exibição em alta definição aos programas do “Ratinho” e “Casos de Família.

Todo o parque de pós-produção do Entretenimento e Dramaturgia foi atualizado, ampliando a sua capacidade e permitindo a utilização das mais novas versões de sistemas existentes no mercado.

Ainda de olho no futuro, iniciaram-se também os testes de captação com tecnologia 4K na Dramaturgia do SBT. Todos os vídeo clipes de Cúmplices de um Resgate estão sendo filmados neste formato.

Todo o Workflow de produção passou a ser digital e com processos Tapeless em todas as suas fases de produção.

Em 2014, o programa de treinamento e qualificação da equipe foi ampliado, fazendo com que mais de 450 colaboradores recebessem algum treinamento ou workshop sobre as novidades do mercado de televisão, nas mais diversas áreas de atuação do SBT.

Sintonia com a rede de afiliadas

O SBT comemora em agosto, o retorno da afiliada TV Jangadeiro no Ceará. Já na primeira semana do mês a emissora obteve o triplo da audiência  em Fortaleza. O SBT  reconhece a importância de sua rede de 114 emissoras  estimulando a produção regional . Atualmente a rede de afiliadas e emissoras próprias exibem 491 programas locais. As emissoras da rede transmitem anualmente 260 eventos regionais, que exploram a cultura e valorizam as tradições e características culturais de cada região, o que aumenta as oportunidades comerciais para os anunciantes.

Com intuito de criar estratégia única de comunicação, jornalismo, conteúdo e padronização técnica, a direção da emissora matriz (São Paulo) realiza constantemente workshops para a sua rede.

Investimento nas regionais SBT (emissoras próprias)

Os esforços e investimentos nas Regionais reafirmam o compromisso do SBT de fortalecer cada vez mais sua presença local, compartilhando informação e entretenimento com toda a família.

Programas de investimentos na área técnica, jornalismo e infraestrutura. E ainda, lançamento de novos produtos, ações e eventos desenvolvidos em parceria pela área comercial e marketing são alguns dos projetos que vem sendo trabalhados ao longo desse período. Como o plano de padronização da marca e fortalecimento do regionalismo lançado nas emissoras: SBT BRASÍLIA, SBT PARÁ, SBT RIO E SBT RS, e agora implantado nas filiadas localizadas Jaú, que passou a ser SBT CENTRAL, em Ribeirão Preto que se tornou SBT RP e na emissora de Nova Friburgo que ficou como SBT INTERIOR RJ.

Assim como o SBT RIO, que comemora a vice-liderança de audiência consolidada há mais de um ano, o lançamento de mais um produto local de sucesso na sua grade de programação, o SBT Esporte Rio, além das ações regionais envolvendo o público e os eventos para o mercado que são algumas das apostas da emissora para reforçar sua presença local e fidelizar o telespectador. Com uma nova identidade visual, acompanhando o conceito inovador da marca institucional, o SBT INTERIOR RJ busca fortalecer ainda mais a regionalização e sua a aproximação com o público local.

Já o SBT RS vive um grande momento: vice-liderança da emissora e produtos locais, criação de novos conteúdos, fidelização do público, ações envolvendo mercado, clientes e imprensa entre outros, são alguns dos destaques da emissora que na última semana ganhou um novo produto local, o SBT Rio Grande 2ª edição. Jornalístico sucesso de audiência no período do almoço e agora em horário nobre, sob o comando de um dos talentos da emissora que, recentemente, completou seu time de estrelas com a chegada do Anonymus Gourmet.

A emissora SBT BRASÍLIA celebra o sucesso de audiência alcançado há 3 anos sucessivos, e que hoje se estende aos seus jornalísticos locais. Além da interação com clientes e mercado em eventos promovidos pelo SBT BRASÍLIA para reforçar sua presença local e festejar suas conquistas.

No SBT PARÁ, com a chegada de uma nova sede, transmissão digital e reformulação dos produtos locais, a emissora começou a contar uma nova história. Com isso, comemora os grandes resultados alcançados no último ano e reforça ainda mais sua marca, conteúdo e presença locais.

E ainda, o SBT RP e a emissora SBT CENTRAL, com o lançamento de uma nova identidade visual buscam fortalecer ainda mais a regionalização e a aproximação com o público local, aproveitando a força já consolidada da marca SBT, em eventos para o mercado, clientes e ações com a participação e presença do público local.

Responsabilidade Social

A emissora fortaleceu sua plataforma “SBT do Bem”. Tradicionalmente conhecida por produzir e transmitir o Teleton, que também integra a plataforma, a emissora tem apostado em uma agenda de ações inovadoras e frequentes para conscientizar o público para causas reais e de interesse de toda a sociedade.

Uma forma de o SBT – reconhecido como amigo da família brasileira – utilizar o seu poder midiático e influenciador a favor das boas causas e práticas, traduzindo seus pilares e o conceito de compartilhar para multiplicar da maneira mais verdadeira e tangível possível.

Conheça algumas iniciativas que deram o que falar:

Luta contra o tabagismo – A mais recente, para o Dia Mundial Sem Tabaco, foram recriadas as advertências dos maços de cigarro para incentivar fumantes a largar o vício. Por meio de um app, todo mundo podia criar sua própria advertência, com foto e mensagem direta ao fumante. Depois, era só imprimir a arte e colocar no maço de quem fuma para surpreendê-la com o apelo, ou compartilhar nas redes sociais. Tivemos mais de 5 milhões de visualizações do filme que promovia a campanha e o melhor: o senhor que foi surpreendido de verdade no filme deixou de fumar! Esse é o melhor resultado que poderíamos conseguir.

No último ano, a emissora também se comprometeu com esse relevante problema da sociedade brasileira e lançou a “Máquina da Vida”, que repercutiu na mídia nacional e internacional. A máquina em questão convertia cigarros não consumidos em opções para aproveitar os minutos de vida ganhos. Bastava descartar cigarros na máquina para ganhar na hora brindes relativos ao tempo de vida ganho ao deixar de fumar.

Cigarro, melhor nem experimentar – Ainda sobre a temática, o SBT do Bem, no Dia Nacional de Combate ao Fumo (29 de agosto), lançou um ensaio fotográfico com três influentes integrantes do casting juvenil do SBT – Jean Paulo Campos, Larissa Manoela e Giovanna Grigio – no qual os mesmos apareciam em situações que inspiram jovens de todo País: o esporte, o sucesso artístico e a beleza. Tudo para lembrar o que o cigarro pode tirar do jovem no longo prazo.

#Gravidezsemálcool – Grávida de Pedro, a apresentadora Patricia Abravanel estrelou como embaixadora da campanha #gravidezsemálcool contra a Síndrome Alcóolica Fetal (SAF).  O objetivo era impactar mães e famílias de todo o País com a seriedade da SAF, doença grave e sem cura, que pode ser evitada apenas durante a gravidez, ao não se ingerir nada de álcool.

No ‘Teleton’ 2014, o SBT e a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente comemoraram a superação da meta de arrecadação de R$ 26 milhões. Em sua 17ª edição, a maratona televisiva alcançou a arrecadação de R$30.021.070,00.

Este ano, a 18ª edição do Teleton acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro de 2015, com a mesma meta de arrecadação: R$ 26 milhões.

Eventos

E mais, o ‘Troféu Imprensa’ realizou em 2015 sua 57ª edição. O evento, que é transmitido anualmente pelo SBT, premiou os maiores destaques da televisão brasileira do ano de 2014. O ‘Troféu Imprensa’ foi criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (falecido em 2007), que na época se reunia com outros jornalistas dos principais veículos para elegerem os vencedores que eram divulgados posteriormente pelos jornais, pois não havia estatueta. Em 1970, Plácido cedeu os direitos ao apresentador Silvio Santos.

SBT em números:

  • 34 anos de vida;
  • 114 emissoras, que juntas empregam cerca de 5 mil colaboradores;
  • 24 horas de programação diária diversificada;
  • Está presente em 97,7% de todo o IPC brasileiro dos lares com televisão;
  • O SBT atinge 204 milhões de telespectadores e 62 milhões de lares. 75% dos telespectadores das classes A,B e C.
  • Apresenta mais de 20 seriados de sucesso mundial;
  • O site do SBT recebe mais 374.000 Visitantes únicos de visitantes/mês e tem mais de 13.000.000 de pageviews/mês;
  • 17 perfis no Facebook do SBT é o mais curtido entre as tevês abertas com mais de 27 milhões de fãs;
  • 16 perfis no Twitter e possui mais de 14 milhões de seguidores;
  • O perfil da emissora no Instagram possui mais de 800 mil seguidores;
  • No Google+, o perfil do SBT já superou a marca de 670 mil seguidores;
  • Todos os anos, exibe dezenas de filmes campeões de bilheteria, pela primeira vez na TV;
  • A sede na Vila Guilherme recebia 400 pessoas por semana para compor seus auditórios. O Complexo Anhanguera recebe em média 300 pessoas por semana, o que corresponde a 9 mil pessoas por mês;
  • O Programa Silvio Santos entrou para o Guinness 93 por ser um dos programas mais duradouros da TV, com mais de 30 anos;
  • O CDT/Anhanguera conta com 8 estúdios, somando uma área total de mais de 6.200m², que inclui uma ampla e moderna redação de Jornalismo;
  • A cidade cenográfica da emissora possui uma área de 6.500 m².

Pin It on Pinterest