Aos 72 anos, morre a atriz Manoelita Lustosa
A atriz Manoelita Lustosa, de 72 anos, morreu nesta terça-feira (1º) em Belo Horizonte. Segundo a família, a mineira de Pirapora estava internada em hospital particular da capital e, nesta manhã, não resistiu após quadro de insuficiência pulmonar.
De acordo Betânia Diniz Lustosa, uma das três filhas da atriz, Manoelita descobriu, no ano passado, um linfoma na região abdominal. Desde fevereiro, ela estava curada da doença, mas apresentava desnutrição.
Revelada na TV por Manoel Carlos em “Mulheres Apaixonadas” (2003), o autor lamentou a morte da atriz. “Era uma atriz da velha escola que tudo que fez, fez bem. Com talento e disciplina. Agora mesmo, quando fiz a escalação de ‘Em Família’ pensei muito nela para um dos papéis, mas acabou não acontecendo. De vez em quando nos comunicávamos. Perdemos uma ótima atriz. Meus sentimentos para a família. Fico muito triste”, afirmou ele ao Portal “UOL”.
Em “Mulheres Apaixonadas”, Manoelita interpretou a ambiciosa Inês. Na trama de Manoel Carlos, ela era avó de Salete, vivida por Bruna Marquezine, e maltratava a garota. Maldosa, ela só pensava no dinheiro de Théo (Tony Ramos), pai da neta.
A atriz também participou da novela “Balacobaco” (2012) como Etelvina Pedrosa; de “Vidas em Jogo” (2011) com Nelize; de “Poder Paralelo” (2009) como Lurdes; de “Amor e Intrigas” (2007) como Telma e de “Maria Esperança” (2007). Em 1997, Manoelita participou da novela mexicana “Esmeralda”, exibida no Brasil pelo SBT.
