Após polêmica, Anitta convoca cantoras a se posicionarem
Na semana passada a cantora Anitta foi alvo de críticas em relação à ausência de seu posicionamento quanto a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência do país, em razão dela ser considerada ícone de representatividade no mundo LGBTQ.
Paralelo a isso, a cantora Daniela Mercury no último domingo (23/09) postou um vídeo em suas redes sociais apoiando a hashtag #EleNão e desafiou Anitta a fazer o mesmo. A cantora, por sua vez, topou o desafio e também divulgou um vídeo refutando expressamente a candidatura de Jair Bolsonaro e convocou Ivete Sangalo, Cláudia Leitte e Preta Gil para fazerem o mesmo.
De forma completamente sábia e acertada, Anitta convocou aquelas que também ainda não haviam se posicionado, mas que, diferente dela, não receberam críticas, como um verdadeiro tapa na cara daqueles que a criticaram e transformaram a semana passada em uma verdadeira guerra à sua imagem.
No vídeo, Anitta ressaltou que não apoia o candidato Bolsonaro e que em nenhum momento desmereceu a hashtag, mas que prefere demonstrar em suas atitudes a luta pelo preconceito, racismo, machismo e homofobia.
De fato, Anitta sempre enalteceu que é contra qualquer cultura de ódio, além de sempre demonstrar ser apoiadora das minorias e menos representados, tanto que criou um balé totalmente diversificado, com pessoas obesas, cadeirantes e de todas as etnias, além de sua trajetória ter sempre demonstrado carinho com o público gay, mas é sempre aquela velha história, a memória do brasileiro é realmente curta.
Confira abaixo o vídeo de Anitta:
https://www.instagram.com/p/BoFTGrCAPz0/?utm_source=ig_embed
