Churrascaria de cantor sertanejo é interditada em Goiânia: “Barata na churrasqueira”
A Vigilância Sanitária de Goiânia interditou a churrascaria Favo de Mel, do Setor Sul de Goiânia, de propriedade do cantor sertanejo Marrone e de um grupo de empresários. O estabelecimento está interditado por tempo indeterminado até que as adaptações necessárias sejam realizadas.
De acordo com informações do jornal O Popular, a casa também foi multada, mas o valor não foi informado. “Além dos produtos impróprios para consumo, deparamos com área imprópria para manipulação na cozinha, condicionamento de lixo que errado, falta de circulação de ar e iluminação insuficiente. É um conjunto de irregularidades”, contou a coordenadora de fiscalização de alimentos da Vigilância Sanitária da capital Tânia Agostinho ao jornal.
A fiscalização no estabelecimento aconteceu nessa quinta-feira (24) e sexta-feira (25). Os fiscais apreenderam mais de 100 kg de produtos vencidos e impróprios. “Presenciamos o perigo com a saúde do trabalhador, e ontem (24), durante o almoço, vimos baratas pela cozinha e na churrasqueira no momento em que estava sendo preparada a carne. Enfim, não tem condição para funcionar, é um caso muito sério”, afirmou.
A churrascaria Favo de Mel divulgou um comunicado:
NOTA À IMPRENSA
A Churrascaria Favo de Mel esclarece que tem por princípio a seriedade com seu negócio e com seu cliente. O respeito às normas de higiene e conservação dos alimentos são premissas da empresa. Os produtos impróprios para o consumo apontados pela vigilância sanitária, na verdade não possuíam a etiqueta interna da empresa, o que, para o órgão, caracteriza-se não conforme. A churrascaria afirma que não é utilizado nenhum produto vencido na unidade.
Primando pela qualidade do seu serviço e diante das observações da fiscal da vigilância sanitária a empresa julgou por bem antecipar uma reforma estrutural que já estava programada e que ficará pronta em poucos dias.
A Favo de Mel informa que o alvará da vigilância sanitária já foi solicitado, protocolado e aguarda o andamento dos trâmites legais do processo.
O aparecimento de inseto relatado pela fiscal, foi uma fatalidade. Na última segunda-feira foi feita a dedetização mensal preventiva na unidade.
