Claudia Leitte é ameaçada de processo por membros de sua equipe

Foto: Globo/João Miguel Júnior
Foto: Globo/João Miguel Júnior

 

A cantora Claudia Leitte está passando por alguns problemas com seus funcionários, informou nesta quinta-feira (20) a colunista Fabíola Reipert, do R7. Eles alegam que trabalham há anos com a artista sem carteira assinada, FGTS, férias e adicionais noturnos.

De acordo com a jornalista, de um período de seis meses para cá, ela teria proposto à equipe um acordo trabalhista para zerar tudo. Dois deles já entraram com processo na Justiça contra a jurada do “The Voice Brasil”.

Paulo Sampaio, ex-assessor de imprensa (e tio) de Leitte está pedindo R$ 500 mil de indenização. Outro que está processando é um empresário que vendia shows da cantora. Agora, outros funcionários também estão ameaçando processá-la pedindo vínculo empregatício.

Um dos funcionários enviou um desabafo para a colunista do R7 nesta semana:

“Alguns funcionários tentaram conversar com a Claudia, com o marido e com o pai dela, mas não foi viável, por isso estão suspensos e não têm recebido os seus cachês.

Para evitar vínculos empregatícios, toda a equipe foi obrigada a abrir empresas.

Teve gente que chegou a ficar meses sem receber. Durante o período de Carnaval, ela costuma pagar parcelados, da seguinte forma: metade 15 dias após o término do Carnaval e a outra parte só em setembro. É uma humilhação para uma equipe de quase 22 pessoas, pais de família, que possuem suas responsabilidades.

Essas pessoas incluem técnicos, produtores, músicos, bailarinos e assistentes de palco.

Fazemos ensaios para realizar os shows, porém deveríamos receber um valor que se chama tabela de ensaio, mas nunca recebemos.

No entanto, todos os outros grandes artistas do Brasil costumam pagar e cumprir a tabela de ensaio, só quem não recebe por ensaio é a nossa equipe”.

A assessoria de imprensa de Claudia Leitte disse que a informação não é verdadeira. “A informação não procede e todos os funcionários estão regulares, em cumprimento e como determina a lei”.

X

Pin It on Pinterest

X