Domingos Montagner revela seus projetos após “Velho Chico”

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Domingos Montagner não pretende tirar longas férias após o fim de “Velho Chico”, trama das 21h da Globo. Nos bastidores do “Mais Você”, o ator contou o segredo para manter uma rotina tão agitada. Além de estar no ar no folhetim como Santo, ele acaba de estrear no cinema o filme “Um Namorado Para Minha Mulher”, é pai de três filhos e, com a novela entrando na reta final, já tem planos para o fim de 2016 e começo de 2017.

“Ator sempre tem plano, a gente sempre tem um projeto. Vou tirar apenas 15 dias de férias e já começo a gravar uma série até o fim do ano. Em seguida, vou me dedicar ao teatro e produzir uma peça da minha companhia, a ‘La Mínima'”, afirma.

Com tantos planos e gravando a novela de segunda a sábado, só mesmo muita disciplina para dar conta do recado. Será que existe algum segredo? “Na medida do possível, eu procuro dormir bem. Graças a Deus eu tenho um sono tranquilo e acho que a quantidade de horas de sono faz muita diferença. Nós, atores, temos uma rotina ferrenha. Quando o ritmo aperta, você tem que cuidar do sono e da alimentação. Fora isso, eu me resguardo muito, não costumo sair de casa à noite. A gente tem um processo de exposição grande e o sistema nervoso fica cansado. Ficar em casa, me faz retornar ao meu centro e isso me ajuda a descansar. É uma limitação que eu tenho de me impor”, conta.

A disciplina rígida o ajudou durante as cenas em que seu personagem ficou entre a vida e a morte na novela, quando foi cuidado por índios. Para dar mais realidade ao papel, Domingos teve de se preparar: “Além de toda a interação que tive com índios de verdade, daqui do Rio e do Nordeste, também emagreci um pouco para a sequência. Como meu personagem tomou vários tiros e ficou um tempo sumido, aproveitei esse momento para fazer uma dieta. Como eu já sou magro, meu peso já é bem controlado, então, foi mais fácil perder peso”, revela.

Com trabalhos no circo, no cinema, no teatro e na TV, será que ainda falta algum papel no currículo do ator? “Gostaria de fazer muitos personagens. Nunca fiz um vilão, por exemplo. Também nunca fiz comédia na TV, apenas no cinema e no teatro. Acho importante mudar o registro, faz bem para a nossa profissão”, finaliza.

X

Pin It on Pinterest

X