Em má fase na Record, Xuxa Meneghel fracassa também no YouTube

Em má fase na Record, Xuxa Meneghel fracassa também no YouTube

Sem conseguir levantar a audiência de seu programa na Record, Xuxa Meneghel atravessa uma fase difícil também na internet. A ex-rainha dos baixinhos encontra dificuldades para emplacar no YouTube, segundo informa o jornalista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”.

Há quatro meses na plataforma de vídeos, seu Canal X tem apenas 90 mil seguidores e faz menos sucesso do que o canal de Giovanna Ewbank, esposa de Bruno Gagliasso. O brasileiro mais popular no site, Whindersson Nunes, já passa dos 16 milhões de inscritos.

Os 25 vídeos publicados por Xuxa até agora somam 3,7 milhões de visualizações. O mais assistido, aliás, não foi produzido especificamente para o canal: com 1,6 milhão de views, o líder é o vídeo em que a “rainha dos baixinhos”, após problemas com o jatinho que a levaria ao Piauí em dezembro, avisa aos fãs que passa bem.

O valor pago a criadores de conteúdo no YouTube varia de acordo com o engajamento do público. Mas, se for considerada a quantia média e amplamente divulgada de US$ 1 a cada mil visualizações, Xuxa recebeu apenas US$ 3.700 (quase R$ 12 mil) nesses quatro meses _algo irrisório diante das cifras milionárias com que ela está acostumada.

A loira leva a pior se comparada a outros famosos que também se aventuram na internet _e que têm trajetórias televisivas muito menos relevantes que a dela. Caso de Giovanna Ewbank, cujo vídeo publicado na terça-feira (17), no qual entrevista o marido Bruno Gagliasso, teve 900 mil visualizações em pouco mais de um dia e chegou a figurar entre os destaques do site.

Já na TV, seu programa na Record raramente ultrapassa os 6 pontos no Ibope da Grande São Paulo, 50% menos audiência que o SBT no horário. Em 2016, Xuxa foi derrotada pelo “Programa do Ratinho” (SBT) em todas as exibições, deixando a Record em terceiro lugar isolado.




Pin It on Pinterest