Fábio Assunção é preso em São Paulo após acidente de carro
O ator Fábio Assunção foi preso na manhã desta quinta-feira (3), em São Paulo, após se envolver em um acidente de carro. Segundo a polícia civil, Fábio se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a 78ª DP, na região dos Jardins.
Fábio bateu o carro e atingiu dois motoristas de aplicativo. A polícia foi chamada e além de se recusar a fazer o teste do bafômetro, Fábio Asusnção se recusou a passar por exame clínico no IML, mas por orientação do advogado, ele foi até o instituto.
Segundo a polícia, ele foi autuado por embriaguez ao volante. Fábio deixou a delegacia por volta das 8h40 para ir ao IMl fazer exames clínicos e retornou à delegacia às 9h10.
Questionado pelos jornalistas que estavam no local, ele se limitou a dizer: “Fui na farmácia e bati no carro da frente, foi só isso. Estou sendo levado de um lado para o outro. Não faço a menor ideia”, disse ele e em seguida, um desabafo:
“Lamentável! Gente, eu preciso realizar o que está acontecendo, porque realmente é lamentável isso”, declarou.
Theodoro Balducci, advogado de Fábio, afirmou que o ator fez todos os exames necessários e que “ele não estava embrigado e não está alterado. Não há nada além disso para esclarecer. Entendemos a prisão dele como absolutamente ilegal, não houve vítima. Não haveria razão nenhuma para prenderem em flagrante e nem para arbitrar fiança”, declarou o advogado.
“Ele vai ser ouvido e isso ser formalizado. Não sabemos [se ele vai pagar fiança] porque não sabemos de quanto será essa fiança e nem os termos em que essa fiança será arbitrada”, esclareceu Balducci.
