Famosos contratam empresa para postar e interagir com os fãs nas redes sociais

Famosos contratam empresa para postar e interagir com os fãs nas redes sociais

Os atores Cauã Reymond e Paolla Oliveira contrataram uma mesma empresa para alimentar e dar uma personalidade própria às suas redes sociais. Muitos posts feitos por famosos na internet são escritos e postados por um redator e não a própria celebridade, segundo informações do jornal Extra, desta sexta-feira (24).

Além deles, outros atores também pagam a mesma empresa, localizada em São Paulo, para fazer a manutenção de suas contas nas redes sociais. Deborah Secco, uma das pioneiras no uso do serviço, Carolina Ferraz, Leandra Leal, Fafá de Belém, Mariana Ximenes, Marcos Pasquim, Taís Araújo, e, pasmem, Camila Pitanga, sempre tão irreverente no Twitter, são alguns deles.

“A estratégia mais adequada, o resultado além do suficiente e esperado e a emoção da troca cotidiana com o público alvo de toda a sua produção online”, anuncia a tal empresa.

Para contratar o serviço, o artista passa por uma longa entrevista, de quase duas horas de duração, sobre vários assuntos, como cor preferida, prato predileto, gostos pessoais, palavras mais usadas, ideologia política; tudo na tentativa de traçar uma síntese do cliente.

Segundo a publicação, previamente são combinados os horários das postagens e a quantidade, que sempre é maior no momento em que o artista está no ar. Os clientes da mesma empresa sempre curtem a postagem um do outro, aumentando o engajamento.

“Não adianta ter muitos seguidores se não tem engajamento. Há um ganho muito grande se você é uma pessoa engraçada, por exemplo. A maioria dos clientes é formada por pessoas mais velhas, com mais de 30 anos, que não cresceu mexendo nas redes e não tem esse domínio. Sem contar que ninguém tem muito tempo para isso”, diz um especialista na área ao Extra. Cada perfil nas redes sociais dos famosos conta com uma equipe diferente para sua manutenção.

Pin It on Pinterest