Jim Carrey é acusado de usar morte da namorada como golpe publicitário

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Jim Carrey está sendo acusado de mentir ao declarar que teria pago por todas as despesas do funeral de sua namorada Cathriona White, segundo informações do site Radar Online. Cathriona foi encontrada morta no fim de setembro de 2015, em Los Angeles. Na época, o TMZ informou que ela tinha se matado, já que ao lado de seu corpo foram encontradas algumas pílulas e uma carta de suicídio para o ator.

Carrey, que chegou a carregar o caixão de Cathriona durante a cerimônia de despedida em outubro de 2015, está sendo também acusado de ter dado a ela as drogas que a então namorada usou para se matar.

As acusações são do ex-marido de Cathriona, Mark Burton, que entrou com uma ação contra o ator. No processo, Burton acusa ainda o astro de ter tentado transformar a morte da maquiadora em um golpe publicitário. Ele rotulou as ações de Carrey após a morte de Cathriona como uma “farsa” após ele ter se oferecido publicamente “para pagar todas as despesas associadas ao funeral de Cathriona na Irlanda”.

“De fato, Carrey e seus ‘manipuladores’ fizeram esforços consideráveis para divulgar sua suposta generosidade no que diz respeito à morte de White. Eles fizeram isso num esforço de pintar Carrey como ‘um bom rapaz de luto’, em oposição ao indivíduo que ilegalmente obteve e forneceu as drogas que mataram White. Na realidade, Carrey nunca pagou um centavo das despesas do funeral”, diz o processo.

O processo diz ainda que o astro voltou atrás após saber que a namorada havia deixado uma herança: “Em vez disso, Carrey renegou sua promessa depois de saber que White havia deixado uma quantidade mínima de dinheiro para sua família. Sem surpresas, ele nunca informou a mídia de sua promessa quebrada e da dura decisão com a família. Ao invés disso, ele permitiu que se propagasse a imagem do ‘bom rapaz de luto’ que ele e seus ‘manipuladores’ criaram para a mídia”.

O outro lado

Em um comunicado após ser acusado de fornecer as drogas que mataram a namorada, Carrey desabafou: “Que vergonha. Seria fácil para mim voltar de uma sala com o advogado deste homem e fazer tudo desaparecer, mas há momentos na vida em que você tem que se levantar e defender sua honra contra a maldade deste mundo. Não vou tolerar essa tentativa desumana de me explorar e explorar a mulher que amei. Os problemas da Cat começaram bem antes de eu conhecê-la e, infelizmente, o fim trágico dela foi além do controle de qualquer pessoa. Eu realmente espero que em breve as pessoas parem de tirar proveito disso e a deixem descansar em paz”.

X

Pin It on Pinterest

X