Jornalista se diz arrependido de xingar Chico Buarque‏

Jornalista se diz arrependido de xingar Chico Buarque‏

20140618chico-buarque1

O antiquarista e jornalista João Pedrosa publicou post direcionado ao cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda. Por meio do Facebook, o profissional da mídia pediu desculpas pelo comentário ofensivo feito por ele em relação à família do artista.

A mensagem de Pedrosa foi divulgada depois de Chico Buarque afirmar que abrirá ação judicial por danos morais contra o jornalista, motivado por comentário feito em foto publicada pela atriz Silvia Buarque, filha do cantor, em dezembro de 2015. Na imagem, ela aparece criança ao lado do pai e da irmã Helena Buarque. Nos comentários, Pedrosa escreveu: “Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”.

No post na rede social, o jornalista pede desculpas e afirma que se excedeu ao insultar a família do músico. “Infelizmente a política brasileira nos colocou em campos opostos, assim como acontece com toda a nação”, publicou Pedrosa.

Além disso, o jornalista escreveu que seu comentário foi motivado pela “espiral negativa de ódio de classes, racial e política, que mergulhou o Brasil num caminho de decadência econômica, moral e social inegáveis”. E disse acreditar que ele e o compositor querem a mesma coisa para os brasileiros por vias opostas: uma vida digna e próspera.

Em justificativa à futura ação judicial contra o jornalista, Chico informou que chegou a hora de dar “um basta” às falsas acusações que circulam na internet, inclusive as de que ele teria se beneficiado pela Lei Rouanet – que institui politicas públicas que promovam a cultura nacional. O cantor disse que não é contra as leis de incentivo, mas que jamais utilizou qualquer uma delas. A causa será defendida pelo advogado João Tancredo. As informações são do portal “Comunique-se”.




Compartilhar: