Neymar está entre os três finalistas da “Bola de Ouro” da Fifa

Neymar Jr é um dos candidatos ao prêmio “Bola de Ouro” da Fifa, que premia o Melhor Jogador do Mundo. O brasileiro vai disputar com Cristiano Ronaldo e seu companheiro de Barcelona, Lionel Messi.
O grande vencedor será anunciado no dia 11 de janeiro, na sede da Fifa em Zurique, na Suíça. A indicação de Neymar quebra um jejum de 8 anos, após o Brasil ficar todo esse tempo sem nenhum grande nome disputando o prêmio. O último a ser indicado foi Kaká em 2007.
O jogador fez uma boa campanha em 2015, protagonizando a temporada vitoriosa do Barcelona ao lado de Messi e Suarez, com os títulos da Champions League, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha, marcando 44 gols, além de 13 assistências em 60 jogos no período válido da votação.
Em entrevista ao Esporte Espetacular, Neymar falou sobre a sua indicação ao prêmio, “Acho que mereço, sim, pelo que venho fazendo. Nunca joguei para ser o melhor do mundo. Sempre joguei para ser melhor do que eu mesmo, me superando, superando minhas metas, jogando melhor, treinando melhor. Ser o melhor do mundo é consequência do seu trabalho. Se falam muitas coisas, é porque o trabalho vem dando certo. Tenho que dar continuidade, ajudar meus companheiros, e isso vem natural”, contou.
