PC Siqueira revela como é ter síndrome do pânico

PC Siqueira, o primeiro youtuber brasileiro e influência no mundo de vlogs, publicou relato sobre ansiedade e síndrome do pânico em seu canal “MasPoxaVida” no YouTube.

“Tudo começa com uma pequena frustração. Alguma coisa boba. Tipo seu cartão que não passou, uma briga com uma pessoa que você gosta, uma provocação na internet, sei lá qualquer coisa. Você deixa pra lá e num certo momento do dia começa a sentir seu coração palpitar. Não tem nada demais acontecendo, mas você começa a sentir que algo muito ruim vai acontecer”, conta o youtuber que está fazendo tratamento e está tendo bons resultados.

Segundo PC Siqueira, a pior parte em se ter ansiedade e depressão é a sensação de invalidez que essa doença causa. “A sensação de que algo ruim vai acontecer te impede de tomar decisões, o cansaço geral mesmo dormindo sem parar não passa e você se sente imprestável. E as pessoas começam a falar que é frescura”. Ele ainda alerta as pessoas para não sentirem vergonha em se tratar: “Psiquiatra não é um “medico de louco”. Você não está louco, você está doente”.

Quer saber mais? Confira:

Sobre PC Siqueira

PC Siqueira é um dos Youtubers mais influentes do Brasil. Com mais de 2 milhões de inscritos e mais de 215 milhões de visualizações o “MasPoxaVida”, canal idealizado por ele, está no ar há mais de seis anos. Recentemente, assinou com a Snack – rede multiplataforma brasileira – para estrear a playlist “PC no PC’, uma releitura do programa que apresentava na MTV – “PC na TV”. Também criou um canal culinário ao lado de Otávio Albuquerque, o “Rolê Gourmet”. Atualmente, comanda o programa de humor ‘Caravana no Ar’, transmitido pelo canal TBS, ao lado de Juliano Enrico. E apresenta o ‘Papo Torto’ no Estadão ao lado de Gus Lanzetta, que é jornalista, comediante e roteirista.




X

Pin It on Pinterest

X