Popularidade de Lady Gaga cresce 22% com “Nasce Uma Estrela”

Popularidade de Lady Gaga cresce 22% com “Nasce Uma Estrela”

Lady Gaga está de volta com direito a (possível) indicação ao Oscar 2019 pelo filme ‘Nasce Uma Estrela‘ (A Star is Born). O longa será lançado nesta semana no Brasil e a SEMrush, líder global de marketing digital, preparou um levantamento inédito de buscas na internet. Stefani Germanotta, a Lady Gaga apresentou um aumento considerável de pesquisas no ano. Em janeiro, foram 135 mil e no último mês, 165 mil, um aumento de cerca de 22%.

A cantora, que completou dez anos de carreira em 2018, vinha numa baixa nos últimos anos. O álbum Born This Way, de 2011, teve cerca de 6 milhões de vendas mundialmente. Já Joanne, de 2016, teve somente cerca de 1 milhão de vendas, mas parece que o jogo está virando agora. No momento, a trilha sonora do filme já se encontra em primeiro lugar em lojas virtuais e serviços de streaming de diversos países, assim como a música Shallow, em que a cantora divide os vocais com Bradley Cooper, que dirigiu o remake.

Nasce Uma Estrela
A versão de Gaga é a quarta filmada do filme, que já foi estrelado por Janet Gaynor (1937), Judy Garland (1954) e Barbra Streisand (1976). O filme teve cerca de 74 mil buscas no mês de setembro.

Sobre a SEMrush
A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.

Pin It on Pinterest