Tiririca pode enfrentar dificuldades para disputar sua reeleição

Tiririca pode enfrentar dificuldades para disputar sua reeleição

A mini reforma eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional limitou a forma de arrecadação de recurso para campanhas e criou regras que proibem a “palhaçada” na propaganda eleitoral.

Artistas poderão ser candidatos, mas falando sério e com a cara limpa, prejudicando assim estratégias como a do Tiririca que além de humorista, é deputado federal por São Paulo.

Tiririca cumpre seu segundo mandato, com pouquissimas ausências nas sessões da Câmara, porém sem nenhuna atuação importante dentro da politica.

Pouco se escuta falar do deputado Tiririca, a não ser de suas piadas e brincadeiras que o consagraram um grande palhaço.

Ao registrar sua candidatura para a eleição de 2018, Tiririca certamente enfrentará dificuldades, pois em todas as suas publicações na rede social, principalmente nas palhaçadas, ele divulga a #2222, fazendo menção ao número que utiliza nas urnas. Essa brincadeira pode lhe custar caro, pois pode caracterizar propaganda eleitoral antecipada e qualquer um poderá denuncia-lo, solicitando no tempo oportuno, a cassação do registro de sua candidatura.


A cada mudança na regra eleitoral, observamos o eminente objetivo dos politicos tradicionais de diminuirem o espaço dos artistas que utilizam da fama para conquistarem uma boquinha na politica.




Pin It on Pinterest