21 dias de uma briga que nem lembrava que existia

Quando eu era pequeno, me lembro que tinha um programa do canal 11 de São Paulo, enquanto ainda era conhecido como CNT/Gazeta, que adorava assistir todo dia. Esse programa era As Aventuras de Hugo (ou algo assim), onde o telespectador que ligasse pra lá podia interagir com o personagem usando as teclas do telefone. Era a interatividade do Bom Dia & Cia daquela época.

Me lembro de uma entrevista com os responsáveis do programa em que disseram que as máquinas para controlar o personagem via telefone tinham que ser ligadas 2h antes de começar o programa.

Eram as tardes mais adoráveis que eu tinha na época, nem me lembro se o Band Kids já existia. Só que um belo dia, o programa saiu do ar. Num primeiro momento fiquei triste, obviamente, mas conforme os dias se passaram, eu me esqueci que esse programa um dia existiu.

E essa briga entre a Simba Content e as operadoras de TV por assinatura me fez lembrar perigosamente dessa ocasião em específico. E me dei conta que, assim como As Aventuras de Hugo, não sinto falta das emissoras que compõem a Joint Venture.

Veja bem, não é que eu não goste delas, muito pelo contrário. Eu cresci assistindo SBT. Adoro o apresentador Sílvio Santos, sou fã número 2 do meu brother Celso Portiolli (a número 1 é a @Janaine Meira, 😉). Um dia, espero ter 10% do carisma do Celso se me tornar apresentador.

Mas só não me recordei, ou me incomodei com a falta de Record, RedeTV! e SBT. O pior é que minha ‘Vó (sic) e minha Mãe também não se incomodaram com isso.

Os sinal de TV Aberta só pela operadora de TV, porque a TV da sala e do quarto da minha ‘Vó ainda são de tubo. A da minha Mãe é de Led graças ao meu padrasto, mas a TV fica só na TV por assinatura.

Fico me perguntando se é só a gente aqui em casa que tem esse pensamento, ou se é algo mais coletivo, geral. Eu só lembrei da falta dessas emissoras, justamente por causa do programa de rádio que estava escutando mencionar o programa do Danilo Gentilli. Se não fosse isso, quem sabe quando me lembraria.

Agora, fica a questão: será MESMO que são os telespectadores que estão perdendo com essa guerra como a Simba brada em seus institucionais?

Por Wanderson de Souza

Twitter e Instagram: @Wardz_de_Souza

FB e Messenger: Wardz.de.Souza

Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos representantes do site Bastidores da TV.

  • Flavio Oliveira Rodrigues

    The Noite com Danilo Gentilli agora também tá no Comedy Central. Problema resolvido. rs
    Continuo com minha opinião sobre esse tema: Se as emissoras querem cobrar pelos seus canais, acho q é um direito delas. Mas, as operadoras de TV por assinatura devem dar aos seus assinantes a opção de comprar ou não o pacote com esses 3 canais (que custará R$ 15 ou R$ 6,00). Eu mesmo não pagaria para tê-los, até pq já pegam no sinal aberto, exceto a RedeTV (q ñ faz falta nenhuma).
    E por questões de convicção, não daria 1 centavo voluntariamente a Edir Macedo, esse ser q eu considero desprezível.

X

Pin It on Pinterest

X