“Bem-te-vi”, Fabi e Moreno: O SBT que o telespectador não vê – Conheça as atuais vozes institucionais da emissora

Desde que a voz marcante do saudoso Lombardi se calou em 2009, duas outras vozes misteriosas passaram a dominar a programação do SBT. Uma delas é tão onipresente e inconfundível como a do ex-locutor do “Programa Silvio Santos”. Carlos Roberto “Bem-te-vi”, voz padrão da emissora desde 1983. Impossível não ligar a história do canal, com a voz do locutor. “É emocionante e gratificante lembrar de que tudo que aconteceu no SBT, até hoje, desde a TVS, passou pela minha locução”.

Além de “Bem-te-vi”, que continua firme no posto de voz padrão titular do SBT, a emissora acaba de contratar uma locutora para dividir as chamadas, retomando um projeto pioneiro do SBT, implantado ainda em 1984 e adotado recentemente pela TV Globo: uma voz masculina e outra feminina como marcas institucionais da programação. A escolhida foi a locutora da Jovem Pan, Fabi Ribeiro, que também faz cover da apresentadora Sabrina Satto. Caberá à ela a narração de chamadas de atrações infantis e programas com foco feminino, dividindo a função de “voz padrão”, com o colega “Bem-te-vi”. “Agora posso dividir esse momento tão especial com vocês. Eu estava crescendo na barriga da minha mãe quando nascia no SBT a ideia de uma locutora mulher. Que vida mais doida né… Quero nesse momento só agradecer a Deus, a minha mãe que tanto me ajuda e a todas as pessoas que cruzei nessa jornada e que, de alguma forma, contribuíram com meu crescimento profissional, e principalmente, a equipe incrível do SBT, que me receberam com tanto carinho. Muita gratidão a vocês! Eu amo meu ofício! E quanto mais desafiador, mais apaixonada, mais louca eu fico por ele. É isso que me move e renovam minhas forças todos os dias”.

Esses são os rostos das três vozes “padrão” atuais do SBT.

Ratinho até hoje conta com seu locutor “Sombra”, Danilo Gentili tem “Diguinho Coruja” como voz do “The Noite” e o “Domingo Legal”, conta com a marcante locução de Gislaine Martins, que ficou conhecida como locutora da Transamérica. Ela não seguiu Gugu, em 2009, e continua na atração de Celso Portiolli.

E não são apenas os programas do SBT que possuem suas vozes características. Embora já tenha feito chamadas da programação, o locutor Fernando Moreno é conhecido há anos como a voz padrão do SBT, quando a finalidade são as chamadas comerciais. Sua voz é bem lembrada quando aparecem os “oferecimentos” das atrações da emissora.

A assessoria de imprensa do SBT confirma as informações apuradas pelo Bastidores da TV, fazendo questão de destacar que a emissora foi a primeira a ousar colocar, há 33 anos, uma locutora como voz padrão de uma emissora de TV. “Bem-te-vi e Fabi vão alternar as chamadas da programação e o Moreno continua como a voz comercial do SBT”.

Diguinho, Lombardi (em memória), Sombra e Gislaine- Vozes marcantes de programas do SBT.

 

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes. É colunista de TV desde 2012. Atua no BastidoresDaTV, desde janeiro de 2015.

colunajuliofantin@gmail.com

Pin It on Pinterest