Carnaval 2019 em SP tem 538 blocos de rua inscritos

Ao menos 538 blocos se inscreveram para sair no carnaval de rua de 2019 na cidade de São Paulo, segundo representantes da Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais.

A Prefeitura participou ontem (13/11) de uma reunião realizada na sede do Ministério Público para debater a folia do próximo ano.

Segundo Lúcio Costa, representante das Prefeituras Regionais, tanto o número de blocos quanto de desfiles deve crescer 20% em 2019 em relação ao anterior, com a possibilidade de chegar a 645 desfiles. O prazo para a inscrição dos blocos terminou em outubro, mas a Prefeitura deve analisar caso a caso as inscrições apresentadas com atraso. Em 2018, foram 491 blocos no calendário oficial do carnaval paulistano

No debate promovido pelo MP nesta terça, o promotor César Ricardo Martins, responsável por inquéritos civis que acompanham os grandes eventos na capital, defendeu a necessidade de planos de emergência no Metrô. O objetivo é evitar problemas como o ocorrido em 2018 principalmente em estações das linhas Verde-2 e Amarela-4, onde o excesso de foliões dificultou acesso aos trens.

“Já temos a expectativa de um carnaval maior [no próximo ano] e temos que imaginar que em virtude das inscrições feitas, iremos ter maior necessidade de infraestrutura e planejamento, como banheiros químicos e fechamento de ruas, e implicar talvez no aumento de vias onde pode acontecer estes desfiles”, disse o promotor.

O promotor César Ribeiro Martins defendeu que a Prefeitura indefira a inscrição de blocos que, neste ano, fizeram a inscrição e participaram do planejamento, mas que, na hora marcada, não saíram nas ruas.

Segundo a Prefeitura, desistências devem ser comunicadas com 30 dias de antecedência e, caso não compareçam no dia da folia, serão proibidos de desfilar por dois anos consecutivos, conforme definido em um guia de regras publicado pela administração municipal e distribuído aos representantes dos blocos.

Pin It on Pinterest