PERFIL: Cassius Zeilmann: Do Rio Grande do Sul para o Brasil!

O jeito leve e simples de fazer notícia desse rapaz que saiu do Rio Grande do Sul para contar histórias na maior cidade do país, fez com que no primeiro mês o SBT Notícias cravasse o segundo lugar na audiência nas madrugadas. Nos bastidores, ele já é considerado um dos grandes nomes do jornalismo no futuro. Um futuro, aliás, não muito distante. Mergulhei de cabeça na vida do “galã das madrugadas”, como ele tem sido chamado nas redes sociais, que me recebeu com muita simpatia. O Bastidores da TV apresenta pra vocês Cassius Zeilmann, apresentador do SBT Notícias.

COMO TUDO COMEÇOU

284abf1a-5692-4ad1-a2a6-55edb17a0097

De uma família do ramo odontológico, ele não atendeu as expectativas de cursar a faculdade de Odontologia, fez o papel de ovelha negra e foi para uma área totalmente diferente. Desde pequeno conciliou duas paixões: comunicação e futebol. Ficava vidrado no rádio enquanto escutava as partidas de futebol e passava horas na frente da TV assistindo jogos e programas de auditório. Também jogou futebol em Porto Alegre até os 16 anos, quando se viu no dilema que todo adolescente passa: a hora de escolher a carreira. Foi aí que ele optou pelo jornalismo e, aos 18 anos, ingressou no curso de Comunicação Social.

Apaixonado por comunicação, fez estágios em diversas áreas, trabalhou no rádio, em assessoria de comunicação e televisão. Antes do SBT, ele passou pela TV Bandeirantes, onde sua trajetória na televisão começou.

O maior desafio de sua carreira veio em 2013, quando na madrugada do dia 27 de Janeiro, um incêndio atingiu a Boate Kiss na cidade de Santa Maria, a pouco mais de 290km de Porto Alegre, matando 242 pessoas e ferindo outras 680. Com sensibilidade, Cassius contou para o país histórias por trás das vítimas dessa tragédia. Transformou números em personagens.

A IDA PARA O SBT NOTÍCIAS

img_6047Cassius atuava como repórter do SBT-RS quando surgiu a ideia de criar um programa jornalístico de madrugada e a equipe do SBT o convidou para participar do projeto. Apaixonado por aventuras, conhecer o desconhecido e se arriscar em terra estranha, ele juntou tudo o que foi a vida toda e partiu. Colocou na bagagem suas experiências profissionais, a saudade da família, o medo e a incerteza de encarar um desafio tão grande mas também a felicidade por ter uma oportunidade tão grandiosa como essa.

E o risco valeu a pena. Ao lado da equipe, tem colocado o SBT Notícias no segundo lugar na audiência nas madrugadas. E também conquistando corações dos telespectadores que não economizam nos elogios e declarações nas redes sociais do jornalista.

CASSIUS ZEILMANN LOPES

DCIM999GOPRO“Um guri tranquilo, alegre, que adora rir do azar e viver de forma intensa”. Essa é a definição dada por ele mesmo. Vindo de uma família basicamente cristã, Cassius acredita em Deus mas não tem religião, porém confessa que se identifica com a doutrina espírita.

Amante da música sertaneja, ele diz que prefere as modas antigas, mas admite que escuta os sertanejos atuais, como Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Jorge e Mateus. “A música depende do meu estado de espírito”, ressalta ao afirmar que também escuta pop, reggae e os clássicos do pagode dos anos 90. “Só não me chama pra balada com música eletrônica”. Anotado!

Mostrando o seu lado mais sensível, um dos livros que mais gostou de ler foi “O Milagre”, do escritor americano Nicholas Sparks. E confessa que até chorou ao ler. “O livro conta a história de um jornalista que precisa escolher entre seu trabalho ou seu grande amor. Dúvida cruel, né? Me identifiquei e chorei com a sensibilidade que o autor escreveu a obra. Fica a dica pra quem gosta de romance e um pouquinho de drama.”

13680499_1263705436973407_6561530491388534195_nSimpático, educado, sensível, ótimo profissional, bonito… E ainda cozinha! Ele diz que sua aptidão na cozinha é um legado da época em que morou no Canadá e precisou se virar com as panelas. A especialidade? Risoto de filé com três queijos. E ele não é modesto ao rasgar elogios para o prato. Mas ressalta que não é fã de cozinhar todos os dias, prefere em ocasiões especiais.

Para o futuro? Ele ainda quer realizar vários desejos profissionais, viajar o mundo, “a meta é conhecer pelo menos um país diferente ao ano”, conhecer lugares novos e contar histórias. Mas confessa que tem vontade de se arriscar no entretenimento. Seja lá o que ele escolher, ficaremos de olho e acompanhando esse diamante da comunicação que tem sido lapidado nas madrugadas da TV aberta. Cassius Zeilmann: guarde esse nome!

 

X

Pin It on Pinterest

X