Coluna: A decadência do humor na TV aberta

Coluna: A decadência do humor na TV aberta
Principais programas humorísticos da TV aberta.

LogoKennedyOlá pessoal! De volta com mais uma coluna “TV em Debate” e falaremos hoje sobre o humor na TV aberta. E como sempre, queria convidá-los a conferir o texto da semana passada, clicando AQUI.

Principais programas humorísticos da TV aberta.
Principais programas humorísticos da TV aberta.

As emissoras estão sempre à procura de conteúdo que agrade o público e mais importante, que gere audiência. Nessa busca, uma das melhores opções encontradas é o humor. A Band é uma das que mais abre espaço para esse segmento, nela podemos encontrar o “CQC” e “Pânico na Band”. No SBT, temos o clássico “A Praça é Nossa”. Na Globo, encontramos o “Zorra Total” e “Tá no ar: a TV na TV”. Vale ainda destacar os talk shows que apesar de não serem humorísticos, usam bastante o humor. Temos “Agora é Tarde”, “Programa do Jô” e “The Noite”, da Band, Globo e SBT, respectivamente.

Entretanto, nos últimos tempos a qualidade desses programas vem caindo aceleradamente. “CQC”, “Panico” e “Zorra” hoje em dia não chegam nem perto de agradar o público. O “Custe o Que Custar” nem de longe faz jus ao nome que tem, nos seus primeiros anos agradou muito, mas hoje, não traz nenhuma empolgação. O dominical insiste em suas mulheres de biquini e agora parece ficar só nisso mesmo. “Zorra” não lembra nenhum pouco aquela atração que anos atrás fazia o público ficar parado na frente da TV em pleno sábado à noite.

Não poderíamos deixar de citar a Rede Record que claramente abriu mão de seu núcleo humorístico. Depois do fim do “Show do Tom” a emissora não teve mais nenhum programa para chamar de humorístico, uma vez que, o “Legendários” que seria esse, hoje é apenas mais um programa de auditório com quadros que cansamos de ver na TV.

Os programas que mais fazem o público dar risada são exatamente os que não são os tidos como “humorísticos”, os talk shows citados acima são os que fazem um humor de melhor qualidade hoje em dia, na TV aberta.

Entre os programas citados acima aqueles que fazem jus ao segmento são apenas “A Praça” e o “Tá no Ar”, os demais precisam de reformulação urgentemente, senão, só vão perdendo mais público dia após dia.

O que você acha desse assunto? Deixe nos comentários.

Para sugestões, opiniões, críticas e elogios, me siga no Twitter: @kennedychris14

Ou envie um e-mail para: kennedy@bastidoresdatv.com.br

 

Pin It on Pinterest