Coluna: A Falta de capacidade do SBT para investir

Coluna: A Falta de capacidade do SBT para investir

Max

No “Algo a Mais” desta semana vou falar sobre a emissora que mais admiro, o SBT.

Mesmo admirando tanto o canal do titio Silvio, não posso deixar de falar sobre a falta de capacidade da emissora atualmente para investir em sua programação.

Como se não bastasse à grade repleta de novelas e séries enlatadas, eis que esta semana me deparo com uma notícia não muito agradável ao telespectador e muito menos aos fãs, a saída do “Arena SBT” para a entrada do programa importado e dublado “Caso Encerrado Proibido”.

“Arena SBT” - Programa que tinha a missão de reaproximar o SBT com o esporte.
“Arena SBT” – Programa que tinha a missão de reaproximar o SBT com o esporte.

O programa tinha uma proposta interessante e inovadora, um programa de auditório que misturava humor com esporte, com nomes da própria emissora, do esporte, humor e TV paga. Após a estreia e com o decorrer das semanas o programa começou a entrar no ar mais tarde contando com garotas seminuas, formato mais simples com games e matérias ligadas ao esporte e famosos. Mesmo assim o programa se saia como uma boa opção para o horário sempre bem animado e leve.

Uma mistura que não deu muito certo ou o “SBT” que não teve paciência?

Afinal o programa era exibido após a meia noite e concorria com dois programas consolidados do horário, o “Altas Horas” da “Globo” e o “Legendários” da TV “Record”, que disputam a liderança.

Depois de conseguir emplacar novelas mexicanas e séries importadas, o SBT insiste em emplacar um programa Estadunidense dublado.
Depois de conseguir emplacar novelas mexicanas e séries importadas, o SBT insiste em emplacar um programa Estadunidense dublado.

Sobre o “Caso encerrado” nem é necessário comentar, o programa até que é bom, porém a dublagem é horrível, se tornando artificial e apelativo.

Ainda falando sobre a falta de investimentos e troca por enlatados, os programas da própria emissora se limitam a cenários pequenos e sem tecnologia, a qualidade ‘HD’ demorou muito até atingir algumas cidades (Sem falar dos diversos programas que não contam com esta tecnologia), plateias perdem cada vez mais espaço, criação visual não tem mais tanta criatividade, além de programas simples e sem repercussão.

O jornalismo, como já comentei na coluna anterior, está em sua melhor fase, entretanto tem muito o que melhorar em sua estrutura. As atrações especiais são artistas fracos como funkeiros e subcelebridades, vez ou outra ainda trazem um artista mexicano mas, mesmo assim, de nada lembra os programas de auditório de antigamente que eram procurados por grandes artistas para lançamento de seus álbuns como o “Domingo Legal”.

“Domingo Legal” - Um dos principais programas da casa e seu minúsculo cenário.
“Domingo Legal” – Um dos principais programas da casa e seu minúsculo cenário.

Silvio manda, desmanda e manda novamente! Promovendo uma bagunça que perdeu o controle, ou melhor, será que Silvio perdeu as esperanças de passar a “Record” de vez? O SBT está certo em deixar de investir em conteúdo nacional? Ou você concorda com as decisões do SBT em cortar gastos e exibir maior conteúdo “enlatado”?

Tem alguma duvida sobre esta coluna?

Siga @Maxsody para maiores informações sobre TV, MODA e ATUALIDADES.

 

 

 

 

 

Compartilhar: