Coluna: A invasão dos evangélicos na TV

Coluna: A invasão dos evangélicos na TV
(Foto: Reprodução)

Rennan ColunaÉ notável que, a cada dia que passa, as emissoras de televisão no país estão cedendo aos altos valores que os pastores oferecem para terem algumas horas na programação. A CNT – Central Nacional de Televisão, pequena emissora do Paraná, que através de algumas filiadas pelo Brasil alcança boa parte do país, está praticamente rifada por várias denominações evangélicas em toda sua grade. É lamentável que isto aconteça. Se ocorresse somente com emissoras menores, era até compreensível, porém, isso é visto nas emissoras grandes, como, por exemplo, a Rede Record, a Bandeirantes e a Rede TV, esta última tem praticamente a programação inteira voltada para os evangélicos e que, logo depois, apresenta um programa sobre traição. Meio contraditório, não?

Record – O que seria sem a "Universal do Reino de Deus"?
Record – O que seria sem a “Universal do Reino de Deus”?

A Rede Record, a segunda maior emissora do país, é completamente dependente da Igreja Universal, recebendo milhões e milhões de reais todo mês para ceder o horário da madrugada aos pastores da igreja e abocanhar fiéis e mais fiéis. Para quem não sabe, todas igrejas do país são ISENTAS de qualquer tipo de imposto. Será que isso é correto? Eu acho que NÃO. Igreja é feita para aproximar as pessoas de Deus. Até concordo em ter programas na TV, mas desde que haja uma quantidade máxima de horas.

Valdemiro Santiago: Umas dos melhores atores do Brasil!
Valdemiro Santiago: um dos dos melhores atores do Brasil!

Quero deixar bem claro que respeito todos tipos de denominações religiosas, acho que qualquer um que busque Deus, independente de como, é válido, porém é difícil de ver esse senhor aí de cima na TV e não dar vontade de rir. Vira e mexe o cara está “chorando”, pedindo o famoso “dízimo” para pagar as TV’s, pois senão irá perder os horários.

É lamentável que os telespectadores tenham que aguentar estes pastores na televisão aberta, as TV’s podem até ganhar dinheiro, mas audiência? Acho difícil! Mas se a pessoa quiser ver um bom programa de humor, está aí minha dica.

Alguém avisa que estas igrejas devem criar seu próprio canal de televisão. Exemplo é o da Igreja Católica, que tem seus canais e assiste quem quer. O bom senso e quem assiste agradecem.

Compartilhar: