Coluna: As estreias que bombaram no SBT

Coluna: As estreias que bombaram no SBT
(Danilo Gentili e seu talk show prometem repercutir mais que na temporada anterior)

logo-paulo111

Olá, queridos leitores! Está no ar a Coluna TV Nobre da semana. Quero agradecer a excelente repercussão que vocês deram com os dois últimos temas abordados: “Gugu Liberato e Ratinho – A guerra por audiência está de volta” e “Agora é oficial! Xuxa Meneghel é a nova alegria da Rede Record”. Hoje, vamos tratar de estreias importantes que ocorreram para a temporada 2015 da TV brasileira, precisamente na TV mais feliz do Brasil. Os programas: o “Conexão Repórter” com Roberto Cabrini, o “Máquina da Fama” com Patrícia Abravanel e o “The Noite” com Danilo Gentili, empolgaram o público e a crítica com suas primeiras exibições na tela do SBT, tudo isso revertido em boa audiência.

(Roberto Cabrini no novo cenário do "Conexão Repórter).
(Roberto Cabrini no novo cenário do “Conexão Repórter).

O novo “Conexão Repórter” voltou com a nova temporada aos domingos, após o “Programa Silvio Santos”. O horário vem a calhar por conta da saída de Marília Gabriela do SBT. Cabrini saiu das quartas e entrou no domingo em grande estilo, conquistou a vice-liderança e atingiu a liderança por vários minutos com uma matéria impecável sobre a vida e a morte de pacientes no Hospital A. C. Camargo, e no final da reportagem o nascimento do bebê da médica que cuidava dos doentes do hospital mencionado (no decorrer da reportagem, uma das pacientes, Rose, dias antes de morrer agradeceu a médica e exclamou sobre o novo ser que viria ao mundo dois meses depois). Tal reportagem rendeu a emissora o segundo lugar isolado, na marca dos 7,0 pontos de média e 8,5 pontos de pico. Índice 103% maior se compararmos com o domingo anterior (22/02), com a última exibição do programa “De Frente com Gabi”. A Rede Record, no horário, registrou 5 pontos de média, terceira colocada.

(Patrícia Abravanel no novo cenário do "Máquina da Fama")
(Patrícia Abravanel no novo cenário do “Máquina da Fama”)

Na segunda-feira, todos estavam na espera da estreia da nova temporada do “Máquina da Fama” e mais, do retorno de Patricia Abravanel aos palcos após a sua gravidez. Por falar nisso, o mais novo neto de Silvio Santos, Pedro, apareceu na entrevista exclusiva que Patrícia cedeu ao programa “Eliana” no último domingo (01/03). O pequeno Pedro esteve ao lado da mãe nos minutos finais da entrevista e deu um show a parte com a sua alegria ( no horário, o programa rendeu picos acima dos 11 pontos). Patrícia finalmente está de volta na nova temporada do “Máquina da Fama”, voltou com toda a pompa merecida, com teasers dentro da programação do SBT com o novo cenário, “a nova maquina da fama” e as brincadeiras irreverentes da Patrícia para atrair o público, e deu certo. O programa voltou alta audiência para o SBT e conquistou a vice-liderança isolada com 7,5 pontos de média e 9,0 pontos de pico. No mesmo horário, a Rede Record marcou 5,0 pontos de média ( o “Máquina” atingiu 53% mais audiência que a Rede Record), foi terceira colocada.

(Danilo Gentili e seu talk show prometem repercutir mais que na temporada anterior)
(Danilo Gentili e seu talk show prometem repercutir mais que na temporada anterior)

Após a estreia do “Máquina da Fama”, o respeitosamente chamado Comendador Gentili, voltou com o “The Noite” e sua trupe na mais pura (e sarcástica) alegria. Sua produção trouxe para a primeira entrevista da temporada 2015, nada mais nada menos que Wellington Muniz, o Ceará, que deixou o “Pânico na Band” em janeiro deste ano. Com toda a irreverência da entrevista, do monólogo de Gentili e dos minutos iniciais do programa, o talk show rendeu o segundo lugar isolado. Marcou 5,0 pontos de média e 6,0 pontos de pico. No mesmo horário, a Rede Record marcou 3,7 pontos de média. O “The Noite” cresceu 44% em comparação com a semana passada quando o programa marcou 3,6 pontos de média com uma reprise da temporada passada.

Há especulações sobre a atual situação em que vive a emissora de Silvio Santos, imagino que a “falta de investimento” em contratações importantes esteja na cabeça de muitos, mas a mais que isso, investimentos dentro do que já está no ar. A emissora, agora, conseguiu planejar uma grade sólida (que mereça cuidados como qualquer outra), mas que seja simples e interessante para fidelizar o público em qualquer horário, menos no horário da novela.

Hoje, encerramos por aqui! Mais informações sobre a TV brasileira? Sigam a @ColunaTVNobre.

Compartilhar: