Coluna: Como funcionam os testes para escolha de elenco da novela Malhação

Coluna: Como funcionam os testes para escolha de elenco da novela Malhação

Não é bem assim que aconteceu...

Enfim quarta-feira. E aí, passaram bem a semana? Espero que sim. Dia do meu compromisso com vocês. Trazer mais uma estória do meu “amigo” Benevides. Agradecido a todos que acessaram a coluna da semana passada, o resultado foi muito satisfatório. Crescendo a cada semana. Valeu!

Prosseguindo, como disse o leitor Kennedy (registrei a frase em cartório, marca autenticada… risos), “Quarta-feira é dia de futebol e das estórias do Benê, compromisso marcado!”. Desde a semana retrasada, ele quer falar sobre a novela Malhação. Por conta disso ficou estipulado este ser o assunto da coluna de hoje. Let’s go!

Não conseguiu acessar o texto da coluna passada? Não se preocupe, eu lhe perdoo. Mas desde que você o acesse, clicando AQUI.

luzcameraação
Direitos de imagem (@Andre_Liberal)

Lembrando que as notícias postadas nesta coluna não condizem 100% com a realidade. Mas, por conta disso, não emburre. Desfaça este semblante carrancudo e abra o sorriso lindo que você tem. Venha se divertir comigo. Sigam-me os bons!

Não gosto de falar muito sobre o meu segredo para permanecer na TV, pois, além de saber sobre tudo o que rola nos bastidores, eu ainda por cima faço sucesso. Vocês sabem apenas que estreei profissionalmente fazendo trabalhos para o ramo na emissora do SANTOS, Silvio. Porém, em 1995, quando eu era um “broto” (mentira! Sou um “pitel” até hoje, apesar da barriga de cerveja e o excesso de “maminha”). Bom, pelo menos é o que minha amada diz pra mim durante nossos “enroscos” embaixo do edredom.

Pois bem, por volta de fevereiro do mesmo ano eu vim para o Rio de Janeiro em busca de novos horizontes. Eram eles: cair nas baladas e pegar geral. Mas nada disso aconteceu, afinal de contas eu era pobre de “marré-de-si” e a situação estava cada vez mais deplorável, juro que até pensei em servir meu corpo em bandeja de ouro nas esquinas, contudo Deus sabe o que faz. Onde uma porta se fecha, outras duas janelas se abrem, bem pequenas e de madeira compensada, mas abrem. O importante é isso.

Deixei meu currículo na empresa “Pego Qualquer Um”. Confesso que fiquei meio receoso, com medo de que tudo não desse certo. Tive até crises de pressão alta, mas no final tudo ocorreu dentro dos conformes, para honra e glória do senhor! Mal dobrei a esquina e o atendente deu um grito: “Benevides Tibúrcio da Conceição e Silva! Faz favor aqui?”.

Não pensei duas vezes, voltei, aceitei o emprego e acertei os trâmites legais. A “Pego Qualquer Um” era mesmo eficiente. Comecei a trabalhar para uma empresa terceirizada que prestava serviço à Rede Globo. Minha função? Limpar todo o estúdio de gravação da nova novela da emissora. O núcleo era frequentado por adolescentes, sentia-me em casa. Mas tão em casa que tirar a camisa para limpar a quadra do Múltipla Escolha passou a ser frequente. O ambiente tornou-se uma espécie de templo onde as atrizes ensaiavam e decoravam os textos.

Papo vai, papo vem e me chamaram para fazer um teste de elenco. Fiquei espantado, pois não sabia atuar. Encarei o teste do sofá. Luzes apagadas, som ambiente, perfume de lavanda e silêncio no estúdio. Uma voz masculina, mas um tanto quanto meiga demais, veio ao meu encontro e disse bem baixinho no meu ouvido… “Faça bonito! Estou torcendo por ti!”.

As luzes acenderam-se e o diretor gritou:

– LUZ, CÂMERA, AÇÃO!

A cena em questão era a de um sequestro, por isso as luzes apagadas. O perfume de lavanda remetia ao cheiro das flores de uma floresta. E, por fim, o som ambiente imitava os urros de alguns animais. Tudo na mais pura inocência. Vocês pensaram outra coisa, né?

Não passei no teste para integrar o elenco, mas guardo até hoje boas lembranças daquela época. E um beijo de uma atriz cujo nome logo após tatuei na virilha. OPS! Falei demais!

 

 Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Colaboradores:

Arte: @Andre_Liberal 

Revisão de texto: @willmelomorais

E não se esqueça de me seguir no twitter também para qualquer sugestão, crítica, elogio, bonificação e assim por diante… @Hjms_QuimTv

Ou me envie um e-mail: hiago@bastidoresdatv.com.br

Até quarta que vem! #Partiu

Pin It on Pinterest