Coluna: Ed Sheeran, o ruivo tatuado que conquistou o mundo

Coluna: Ed Sheeran, o ruivo tatuado que conquistou o mundo

Fugindo do Óbvio

Sejam todos bem-vindos, sintam-se em casa, abram a geladeira, peguem a cervejinha gelada e se acomodem no sofá que já vai começar a aventura. Deixo aqui meus singelos agradecimentos aos meus queridos leitores da coluna “Fugindo do Óbvio”. Graças a vocês meus amigos a coluna vem sempre batendo recorde de acessos. Semana que vem sem falta os pedidos das leitoras Larissa Souza e Vithoria Gabriel serão atendidos. Edição Especial RBD no “Fugindo do Óbvio” enfim vai chegar. Não teve a oportunidade de acessar o último texto sobre o anime Naruto?Então não perca tempo, clique AQUI e desfrute a vontade.

Já hoje vamos fugir do óbvio com… Ed Sheeran.

ed_sheeran_pub1_credit_ben_watts
Ruivo dos olhos claros conquistou fãs por todo mundo

Seu estilo musical diferenciado, potência focal mediana, letras artificiosas, voz branda e marcante, munido a uma imagem “infantilizada” porém madura ao mesmo tempo, fizeram do ruivo Ed Sheeran, o novo querido do mercado fonográfico.

Clip da música “Everything Has Changed” de Ed em parceria com Taylor Swift

Sheeran atualmente tem se dedicado a divulgar sua turnê “Multiply Tour“, que em breve ganhará os palcos sulamericanos, inclusive os do Brasil. Para desespero dos fãs brasileiros o tatuado desembarcará em dois estados: São Paulo e Rio de Janeiro, ambos com shows praticamente esgotados.

ed_sheeran
Ed Sheeran tem o dom musical nas veias, prova disso é que ele sabe tocar violão, baixo, bateria, violoncelo e piano.

Ed nasceu em Halifax, capital da província canadense da Nova Escócia, porém logo se mudou para Framlingham. Seu pai, John Sheeran, é um curador de arte e professor, já sua mãe, Imogen Lock Sheeran, é publicitária de formação, porém atua como designer de jóias. Para completar a família, Ed tem um irmão mais velho: Matthew é compositor de música clássica e também pós-graduado em música.

ed_sheeran3
Ed revelou durante um documentário que a Austrália foi o país que mais gostou de ter visitado.

Nascido em um berço onde a cultura era, e é vista como um atrativo, Sheeran teve incentivo para prosseguir com a carreira musical. Apesar dos obstáculos advindos das “guerras” ao longo do percurso, fator que acabou por gerar um efeito contrário. Ao invés de conceber ideias renunciantes, os problemas acabaram causando um estado de êxtase no jovem garoto, que viu nas falhas a oportunidade para se reinventar e proclamar novos ares. Estes por sua vez teriam como prioridade o levar a patamares mais altos. E foi justamente o que aconteceu.

Canções mais tocadas no seu canal oficial do YouTube

Sua marca pessoal inserida em todos seus trabalhos – a pata de um felino, conota a força de vontade, espírito de liderança e comportamento intuitivo que Ed leva como moral para sua vida. Desde 2005 o ruivo tatuado vem conquistando seu público com sua discografia. Dez anos desde sua estreia, Sheeran detêm sobre sua assinatura mais de 20 álbuns, cada um com uma marca felina diferente, assentada pelas suas experiências de vida.

Ed Sheeran
Pôster promocional do seu mais recente álbum intitulado “X”.

Analisando sua jovem carreira, Ed pode se considerar um artista consagrado, com 10 premiações vencidas e mais algumas indicações, Sheeran conseguiu como poucos conversar com os mais diversos públicos, traduziu em suas canções momentos vivenciados por classes minoritárias e ascendentes. O ruivinho acertou ao apostar no incerto. Entre suas mais recentes premiações estão dois títulos no “Teen Choice Awards” o primeiro na categoria: “Melhor Artista Masculino” e o segundo na como “Melhor Single de Artista Masculino”.

Ed Sheeran em parceria com Rupert Grint

O “sósia” do Rupert Grint sem dúvida alcançou seu lugar ao sol, fez por merecer. Encubou-se em levar um conteúdo musical eclético porém que correspondesse a necessidade do mercado atual. É fato: Ed Sheeran conseguiu realizar sua missão. Agora sua incumbência é a de seguir no caminho promissor já alcançado e lançar posteriormente produtos com a mesma qualidade. E por fim curtir a vida adoidado.


 

Gostou da coluna? Então comente!

Quero ver você querido leitor (a) participando. Tem alguma sugestão de pauta para a coluna “Fugindo do Óbvio”? Então use a hastag #QueroFugirDoÓbioCom + (o seu desejo). Ex: #QueroFugirDoÓbioComOsSimpsons.

Deixe nos comentários ou utilize nas redes sociais, em especial no Twitter.

 

Para me encontrar é fácil, estou sempre perambulando pelo Twitter: @Hjms_QuimTV, além de responder aos mais tímidos via e-mail: hiago@bastidoresdatv.com.br

 

Agora sim posso me despedir, afinal já fugimos do óbvio por hoje.

#CâmbioDesligo

Compartilhar: