Coluna: Está de volta à sensação musical – The Voice Brasil

Coluna: Está de volta à sensação musical – The Voice Brasil
(The Voice Brasil, um dos melhores produtos da Rede Globo).

logo-paulo111

Olá, queridos leitores! A “TV Nobre” de hoje vai tratar do reality musical da Rede Globo que estreia amanhã, programa esse que é sinônimo de qualidade, milhões de reais em cotas vendidas e excelente audiência. Hoje é dia de “The Voice Brasil”!

(The Voice Brasil, um dos melhores produtos da Rede Globo).
(The Voice Brasil, um dos melhores produtos da Rede Globo).

Mais que um recado para vocês assistirem ao programa amanhã, o “TVN” de hoje vai analisar um reality que superou as expectativas, porque todos imaginavam que esse tipo de produto na televisão brasileira já estava desgastado e que deveria merecer um longo descanso.

(Carlinhos, Claudia, Lulu e Daniel, os jurados mais carismáticos da Rede Globo).
(Carlinhos, Claudia, Lulu e Daniel, os jurados mais carismáticos da Rede Globo).

O programa começou em 2012, nas tardes dos domingos da Rede Globo com a promessa de aumentar e assegurar a audiência em torno dos 15 a 20 pontos. Promessa feita e missão cumprida. O sucesso da primeira temporada fez os diretores da Globo pensarem: “The Voice está com quase 15,16 pontos nas tardes de domingo, imaginem no horário nobre na semana? Não percamos mais tempo. Chamem o Boninho…”

(O cenário do “The Voice Brasil” é espetacular).
(O cenário do “The Voice Brasil” é espetacular).

Assim, a eterna platinada encurtou a série “A Grande Família” e colocou no ar a segunda temporada do “The Voice Brasil” após a novela das nove. Resultado? No Rio de Janeiro o programa chegou aos 35 pontos e a média geral em São Paulo foi de 26,3 pontos de audiência, com a ajuda da excelente audiência que “Amor à Vida” tinha, mas foi um salto de quase 10 pontos e crescimento de mais de 60%! É Sucesso, sucessoo, suuuucesso!

O criador do programa merece palmas e merece por que o programa é simples e como já disse aqui, o espetáculo só é espetáculo se ele tiver uma gota de simplicidade. O importante nesse programa é a voz e nada mais.

Palmas também para a Rede Globo, conta muito a diferença entre os técnicos nas escolhas dos participantes, a excelente qualidade do programa e claro, os candidatos que nos surpreendeu e vai nos surpreender agora com as atuações na nova temporada.

(Os jurados do programa com o apresentador Tiago Leifert e Fernanda Souza que vai interagir com o público do programa).
(Os jurados do programa com o apresentador Tiago Leifert e Fernanda Souza que vai interagir com o público do programa).

Como todo o programa, a irreverência do apresentador é indispensável e com Tiago Leifert isso é garantido, e com a ajuda da estreante no programa, Fernanda Souza, que vai interagir com o público, com os participantes e seus familiares nos bastidores do reality. Esse é o grupo que garanto, será um sucesso na grade da Rede Globo.

Para animar um pouco mais, as cotas de patrocínio do programa já foram vendidas e bateu recorde. O total é nada mais nada menos que a quantia de 84,3 milhões de reais, isso representa pelo menos um mês de faturamento de uma emissora de grande porte.  É ou não é a sensação do momento?

“The Voice Brasil” é a bola da vez e vem aí para animar as nossas noites, mas Rede Globo, por favor, dê mais valor ao vencedor do próximo programa e não seja igual às outras emissoras como a TV Record e SBT que com seus programas musicais não deu o valor merecido aos vencedores. Porque afinal de contas, você é a “plimplim”.

Hoje encerramos por aqui!

Leitores participem também! Sua opinião será sempre bem-vinda. Até a próxima!

Mais informações sobre a TV brasileira me sigam no Twitter: @Paulo_Carvalho5

Compartilhar: