Coluna: Está de volta à sensação musical – The Voice Brasil
Olá, queridos leitores! A “TV Nobre” de hoje vai tratar do reality musical da Rede Globo que estreia amanhã, programa esse que é sinônimo de qualidade, milhões de reais em cotas vendidas e excelente audiência. Hoje é dia de “The Voice Brasil”!

Mais que um recado para vocês assistirem ao programa amanhã, o “TVN” de hoje vai analisar um reality que superou as expectativas, porque todos imaginavam que esse tipo de produto na televisão brasileira já estava desgastado e que deveria merecer um longo descanso.

O programa começou em 2012, nas tardes dos domingos da Rede Globo com a promessa de aumentar e assegurar a audiência em torno dos 15 a 20 pontos. Promessa feita e missão cumprida. O sucesso da primeira temporada fez os diretores da Globo pensarem: “The Voice está com quase 15,16 pontos nas tardes de domingo, imaginem no horário nobre na semana? Não percamos mais tempo. Chamem o Boninho…”

Assim, a eterna platinada encurtou a série “A Grande Família” e colocou no ar a segunda temporada do “The Voice Brasil” após a novela das nove. Resultado? No Rio de Janeiro o programa chegou aos 35 pontos e a média geral em São Paulo foi de 26,3 pontos de audiência, com a ajuda da excelente audiência que “Amor à Vida” tinha, mas foi um salto de quase 10 pontos e crescimento de mais de 60%! É Sucesso, sucessoo, suuuucesso!
O criador do programa merece palmas e merece por que o programa é simples e como já disse aqui, o espetáculo só é espetáculo se ele tiver uma gota de simplicidade. O importante nesse programa é a voz e nada mais.
Palmas também para a Rede Globo, conta muito a diferença entre os técnicos nas escolhas dos participantes, a excelente qualidade do programa e claro, os candidatos que nos surpreendeu e vai nos surpreender agora com as atuações na nova temporada.

Como todo o programa, a irreverência do apresentador é indispensável e com Tiago Leifert isso é garantido, e com a ajuda da estreante no programa, Fernanda Souza, que vai interagir com o público, com os participantes e seus familiares nos bastidores do reality. Esse é o grupo que garanto, será um sucesso na grade da Rede Globo.
Para animar um pouco mais, as cotas de patrocínio do programa já foram vendidas e bateu recorde. O total é nada mais nada menos que a quantia de 84,3 milhões de reais, isso representa pelo menos um mês de faturamento de uma emissora de grande porte. É ou não é a sensação do momento?
“The Voice Brasil” é a bola da vez e vem aí para animar as nossas noites, mas Rede Globo, por favor, dê mais valor ao vencedor do próximo programa e não seja igual às outras emissoras como a TV Record e SBT que com seus programas musicais não deu o valor merecido aos vencedores. Porque afinal de contas, você é a “plimplim”.
Hoje encerramos por aqui!
Leitores participem também! Sua opinião será sempre bem-vinda. Até a próxima!
Mais informações sobre a TV brasileira me sigam no Twitter: @Paulo_Carvalho5

