Coluna: Fizeram história!
Olá, queridos leitores! Na semana passada a TV Nobre começou com os “temas nostálgicos”, que trouxe excelente repercussão para o nosso site. Obrigado, pessoal! E lá vamos nós para mais um tema. Hoje o tema do “TVN” vai abordar a abertura do Jornal Nacional e o Plantão Globo, que mexeu emocionalmente o público por inúmeros motivos. Senhoras e senhores, está no ar a TV Nobre!

“Manhê, corre que a Globo chamou o Plantão!”, quem nunca ouviu a abertura do Plantão Globo não sabe o que é ter “frio na espinha”, era a música entrar no ar com os microfones e câmeras rodeando o globo para fazer tremer o telespectador. Desde já a Rede Globo nunca usou o “Plantão” para dar notícias sem importância, nada disso, além do mais, colocar um plantão no ar é interromper a programação o que não deixa felizes os anunciantes ou mesmo as produções que estão no ar. A emissora, sabiamente, usa esse artifício para mostrar ao público que a eterna platinada está alerta com as notícias do Brasil e do mundo.

Pela história, não só a Rede Globo, mas todas as outras emissoras da época como a TV Rio, TV Tupi, TV Record… Tinham o sonho de implantar um telejornal de rede. O ponta pé foi dado pela emissora do Rio de Janeiro com Jornal Nacional que representou para a TV Brasileira o inicio oficial de uma rede de televisão, além de anos depois ser o primeiro telejornal em cores no Brasil.
A majestosa abertura do Jornal Nacional mostra, também, o empenho da Rede Globo em dar o seu melhor em suas produções, seja uma mega produção de novela ou uma produção de abertura de telejornal. Quantas aberturas já foram trocadas nos jornais da concorrência e até os dias de hoje o Jornal Nacional continua com o mesmo esqueleto.
Hoje encerramos por aqui! Semana que vem a alegria vai contagiar a TV Nobre, aguardem!
Quer mais informação sobre a TV Brasileira? Fique tranquilo, vou estar pertinho de você pelo Twitter: @Paulo_Carvalho5

