Coluna: O Império das novelas
Ao som de “Lucy In The Sky With Diamonds”, o primeiro tema da Coluna “TV Nobre” será o principal produto da TV brasileira, que deixa as nossas noites de segunda a sábado mais nobres que uma festa a traje de gala. A NOVELA!
Porém, mais nobre que o conjunto “novela” é a atuação do ator/atriz que dá o seu toque especial na personagem. Nos bastidores, o ritmo de edição, as trilhas sonoras modernas e as aberturas que normalmente causam impacto positivo pela criatividade e espetaculosidade do produto.

É difícil tentar recuperar o público perdido por conta do fracasso anterior, talvez não seja agora que o prejuízo será resolvido, mas o pontapé foi dado. A história de José Alfredo vai entrar para a lista das melhores novelas do ano. A busca em almejar seu sonho está conquistando o público e isso é visto pelos números da nova trama, sempre acima dos 30 pontos.
Quando o telespectador liga a sua TV ele quer e merece uma novela impactante, dinâmica e que, a cada cena, o telespectador não consiga piscar os olhos diante da televisão, com núcleos dentro da trama que se desenrole conforme o ritmo do autor e, especialmente, uma vilã a altura da história, por que para muitos é o que deixa o “folhetim” interessante.

Alguém poderia imaginar outra personagem a altura da sensacional Carminha? É animador a atuação da Drica Moraes interpretando a vilã Cora, que, com certeza, vai ser uma das maiores vilãs da década e com seu jeito falso moralista-religioso, frieza e crueldade, Cora já entrou para o hall das maiores vilãs das telenovelas brasileiras! Que vilã, acertaram a mão dessa vez!
O gancho em novelas está de volta em “Império”. O suspense nas narrativas é a alma do negócio. Se não tiver o famoso “friozinho na barriga” em cada capítulo para cativar o telespectador para o próximo dia veremos mais um fracasso no ar. Aguinaldo Silva voltou para nos saciar.

Outro acerto de “Império” que levou os telespectadores ao delírio foi à trilha sonora. Paixão à primeira vista quando, no primeiro capítulo, a musica “Aonde Quer Que Eu Vá” foi ao ar. Há anos nas novelas das nove não se via tamanho cuidado em escolher desde a musica de abertura até os instrumentais em cada cena emocionante.
Simplesmente de tirar o fôlego. O produto “diamante” da TV voltou a brilhar e empolgar o público. Há quanto tempo não se especulava tanto nas ruas o buchicho do povo e a explosão de comentários nas Redes Sociais por cada capítulo de novela. E não para por aí, na última segunda-feira foi ao ar o primeiro capítulo de “Boogie Oogie” com fortes emoções, é outra promessa para o horário em que a Globo está caindo drasticamente, oscilando entre 18 e 21 pontos.
O Império das novelas, mesmo mal das pernas, ainda tem fôlego para causar curiosidade ao público. Será que o povo brasileiro vai parar para ver “Império” do começo ao fim? Torço para que sim, afinal o produto é de primeira linha.
Mais informações sobre a TV brasileira me sigam no Twitter: @Paulo_Carvalho5
Deixe a sua opinião aqui, participe também! Sua opinião será sempre bem-vinda. Até a próxima!

