Coluna: Seis anos da volta de Eliana ao SBT

Coluna: Seis anos da volta de Eliana ao SBT

Fugindo do Óbvio

Quando estamos dispostos a fazer algo notável para a vida, nada é mais necessário do que força de vontade e coragem. Adjetivos que a apresentadora Eliana detêm – prova disso é a carreira da loira no SBT: completando seis anos após a sua volta ao canal, Eliana mudou e moldou uma nova “figura”. Deixou grande parte do seu estilo infantil, para dar lugar a uma mulher destemida, autêntica e que preza pela diversão da família brasileira.

Eliana - Cumplices
Eliana divulgando a estreia de “Cúmplices de um Resgate”

Assim como Eliana, seu programa também sofreu vários ajustes com o passar dos anos, condição favorável e natural. Focando em entrevistas com famosos, viagens internacionais e pautas femininas com mais frequência. Além de trazer opções para os jovens como: “Rola ou Enrola” e “Fenômenos da Internet”.

Chamada do aniversário de cinco anos de Eliana no SBT

Não só apenas de programas “padrões” que a apresentadora sobreviveu. Nesta trajetória de seis anos, Eliana apresentou especiais como a cobertura da tragédia em Santa Maria, onde com afinco e bom controle emocional, a comunicadora conseguiu prestar informação e abrandar o público.

http://www.youtube.com/watch?v=UJ85RVVeQ8c

Confira um trecho da cobertura

Um dos triunfos da loira têm sido as entrevistas, razão na qual Eliana deixa o estúdio e grava externas nas residências e locais frequentados por famosos da mídia. Na lista nomes como: Eduardo Costa, Carlos Alberto de Nóbrega, Christiano Araújo, Patrícia Abravanel, Paula Fernandes e Ivete Sangalo. Nestas ocasiões temos a oportunidade de ver uma apresentadora mais leve, solta e descontraída. Retrato de uma mulher livre e feliz pelo trabalho que realiza.

http://www.youtube.com/watch?v=wVJuR3B8hbE

Uma das últimas entrevistas do cantor Christiano Araújo

No caminho sempre encontramos algumas pedras, afinal na vida, nem tudo são acertos. Que a direção e produção do “Programa Eliana” são competentes isso não é dúvida, porém como seres humanos também estão suscetíveis a erros. E quando cita-se esse termo, logo vem a tona outro verbete: exagero: Doctor Rey e Ken Humano são a prova viva desta realidade.

ken humano
Ken Humano está em busca da sua Barbie

Analisando o contexto geral Eliana está bem servida. Tem uma ótima duração, trabalha em um horário disputado, tem um pacote gráfico muito bem cuidado, é rodeada de excelentes profissionais tais como: Ariel Jacobowitz (diretor) e Marina Spina (diretora assistente), além de estar em um momento profissional ótimo. E saber que apesar dos anos, a produção não perdeu seu gás inicial é o presente ideal para o público que acompanha com tenacidade seu programa nas tardes de domingo do SBT.

https://www.youtube.com/watch?v=QqpDG2Fe7HU

Impossível não rir

Novidades em novembro, foi o que o diretor Ariel Jacobowitz revelou em sua conta pessoal no Twitter essa semana. E seguindo essa linha de notícias, não seria pedir por mais matérias com Eliana e Narcisa, ação que traria um espírito ainda mais jovial a apresentadora, além de animar os monótonos domingos. Visitas em ambientes tipicamente “povão” seria um diferencial, exemplos como: “Piscinão de Ramos” e “25 de Março” seriam ideais. Assim como a volta do quadro: “Os Opostos se Atraem”.

Alcançar o infinito é possível quando se há dedicação, como bem disse Thomas Edison e repetido também por Silvio Santos“A fórmula para o sucesso é 99% transpiração e 1% de inspiração”. Portanto suar é o verbo onipotente em TV, e suar tem sido o caminho trilhado a tempos por Eliana.

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior.

Até a próxima! #CâmbioDesligo

Compartilhar: