Coluna: Troféu Mário Lago – O Reconhecimento
Olá, queridos leitores! Está no ar a coluna ‘TV Nobre’ da semana. Quero agradecer aos cliques dos textos sobre as novelas e minisséries, além da ‘TVN Especial’ para comemorar o aniversário do Rei Silvio Santos, muito obrigado! O tema de hoje vai tratar do evento que, anualmente, reconhece o trabalho prestado por um profissional para a sociedade, que não se limita ao trabalho de um ano, apenas, mas de uma carreira profissional exemplar.

No Domingão do Faustão, William recebeu das mãos de Fernanda Montenegro um dos troféus mais importantes da TV Brasileira, o ‘Troféu Mário Lago’. Ícones da cultura brasileira já ergueram o troféu nomes de primeira linha como: o próprio Mário Lago, o ator Antônio Fagundes, Laura Cardoso, Glória Pires, Gilberto Gil, Lima Duarte, Tony Ramos, Paulo José, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Regina Duarte, Roberto Carlos, Fernanda Montenegro, a Rainha Hebe Camargo e, agora, William Bonner.
A trajetória de William na televisão começou na TV Bandeirantes (nunca vi uma emissora brasileira perder tantos talentos como a emissora dos Saad). Segundo Boni, que depois confirmou a história, a ida de Bonner para a Globo foi causada pelos olhos clínicos de Lu, esposa do Boni. O então “chefão” da platinada pediu que sua esposa, Lu, assistisse os noticiários da concorrência para procurar uma nova cara para o jornalismo da Globo São Paulo. Certa noite, Lu ligou para Boni e disse que havia encontrado o “novo rosto” e que havia anotado o nome do rapaz. Quando Boni chegou, lá estava o nome, William Bonner.
De lá para cá Bonner passou por jornais locais (de São Paulo), pelo Jornal Hoje, pelo Fantástico e hoje edita e apresenta o Jornal Nacional, além de apresentar os debates da Globo. William tornou-se o símbolo do jornalismo global, de um jornalismo que segundo ele mesmo, cresceu com a democracia brasileira.

Já não estava na hora de alguém falar por nós, já que não é possível entrar na casa do povo, em Brasília, sem ser barrado pelos seguranças? Não passou da hora de alguém enfrentar a ladainha hipócrita dos candidatos aos governos? Posso, sem medo, escrever: “Quer ser candidato à presidência do Brasil? Enfrente o povo, enfrente a mídia, enfrente o Bonner!”. Tal frase pode cair em sua mente negativamente. Nunca estivemos tão informados das eleições como este ano. Caso haja o murmurinho de que “Ah, a Globo manipula!”, posso trocar o final da frase de “Bonner!” para “Carlos Nascimento!” que não haverá problemas. Mídia manipula cara pálida, da Record News a Rede Globo, ou da internet discada a banda larga!
Hoje, encerramos por aqui! Mais informações sobre a TV Brasileira? Por favor, não perca tempo e siga a @ColunaTVNobre. Feliz Natal para você e sua família! Forte abraço, pessoal!

