Coluna: Troféu Mário Lago – O Reconhecimento

Coluna: Troféu Mário Lago – O Reconhecimento
(Foto: Reprodução)

logo-paulo111

Olá, queridos leitores! Está no ar a coluna ‘TV Nobre’ da semana. Quero agradecer aos cliques dos textos sobre as novelas e minisséries, além da ‘TVN Especial’ para comemorar o aniversário do Rei Silvio Santos, muito obrigado! O tema de hoje vai tratar do evento que, anualmente, reconhece o trabalho prestado por um profissional para a sociedade, que não se limita ao trabalho de um ano, apenas, mas de uma carreira profissional exemplar.

(Fernanda Montenegro não poupou elogios a William Bonner).
(Fernanda Montenegro não poupou elogios a William Bonner).

No Domingão do Faustão, William recebeu das mãos de Fernanda Montenegro um dos troféus mais importantes da TV Brasileira, o ‘Troféu Mário Lago’. Ícones da cultura brasileira já ergueram o troféu nomes de primeira linha como: o próprio Mário Lago, o ator Antônio Fagundes, Laura Cardoso, Glória Pires, Gilberto Gil, Lima Duarte, Tony Ramos,  Paulo José, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Regina Duarte, Roberto Carlos, Fernanda Montenegro, a Rainha Hebe Camargo e, agora, William Bonner.

A trajetória de William na televisão começou na TV Bandeirantes (nunca vi uma emissora brasileira perder tantos talentos como a emissora dos Saad). Segundo Boni, que depois confirmou a história, a ida de Bonner para a Globo foi causada pelos olhos clínicos de Lu, esposa do Boni. O então “chefão” da platinada pediu que sua esposa, Lu, assistisse os noticiários da concorrência para procurar uma nova cara para o jornalismo da Globo São Paulo. Certa noite, Lu ligou para Boni e disse que havia encontrado o “novo rosto” e que havia anotado o nome do rapaz. Quando Boni chegou, lá estava o nome, William Bonner.

De lá para cá Bonner passou por jornais locais (de São Paulo), pelo Jornal Hoje, pelo Fantástico e hoje edita e apresenta o Jornal Nacional, além de apresentar os debates da Globo. William tornou-se o símbolo do jornalismo global, de um jornalismo que segundo ele mesmo, cresceu com a democracia brasileira.

(Bonner não é o "Salvador da Pátria", mas é bom no trabalho que faz).
(Bonner não é o “Salvador da Pátria”, mas é bom no trabalho que faz).

Já não estava na hora de alguém falar por nós, já que não é possível entrar na casa do povo, em Brasília, sem ser barrado pelos seguranças? Não passou da hora de alguém enfrentar a ladainha hipócrita dos candidatos aos governos? Posso, sem medo, escrever: “Quer ser candidato à presidência do Brasil? Enfrente o povo, enfrente a mídia, enfrente o Bonner!”. Tal frase pode cair em sua mente negativamente. Nunca estivemos tão informados das eleições como este ano. Caso haja o murmurinho de que “Ah, a Globo manipula!”, posso trocar o final da frase de “Bonner!” para “Carlos Nascimento!” que não haverá problemas. Mídia manipula cara pálida, da Record News a Rede Globo, ou da internet discada a banda larga!

Hoje, encerramos por aqui! Mais informações sobre a TV Brasileira? Por favor, não perca tempo e siga a @ColunaTVNobre.  Feliz Natal para você e sua família! Forte abraço, pessoal!

Compartilhar: