Coluna: Uma novela de verdade

Coluna: Uma novela de verdade

logo-paulo111

Uma trama cercada pela: moda, drogas, prostituição e relacionamentos familiares termina na próxima sexta-feira (25). Uma das melhores novelas de Walcyr Carrasco superou todas as expectativas possíveis para uma novela das 23 horas, e mais, conseguiu aumentar a audiência no horário e bater recordes, capítulos que pararam a internet em vários aspectos e, mais que isso, voltou a empolgar o público, fato esse que não acontecia desde “Império”.

verdadessecretas3

(Cena de sexo entre Arlete/Angel e Alex, interpretados por Camila Queiroz e Rodrigo Lombardi)

A imagem é forte. Foi assim durante os quase cinco meses de exibição de “Verdades Secretas”. Com um texto inteligente a novela das 23 horas da Rede Globo superou as expectativas depositadas pela alta cúpula da emissora. É impressionante o quanto os personagens da trama de Walcyr e seus colaboradores conseguiram cativar o público. Até agora foram performances impecáveis de todos os atores que deram a novela um “quilate a mais” no espetáculo. Há tempos não se especulava tanto nas ruas e não se via tamanha explosão de comentários nas redes sociais por cada capítulo de uma novela. O Twitter foi o ponto de encontro dos apaixonados pela novela. Já escrevi isso aqui e afirmo: o Twitter se tornou a rede social da TV brasileira.

Arlete/Angel ( Camila Queiroz )
Arlete/Angel (Camila Queiroz)

O suspense, desde a trilha sonora até as cenas de sexo (“Verdades Secretas” foi a novela que mais usou a nudez), foram os pontos auges do folhetim. Foram muitas cenas que causaram frisson nos telespectadores, mas cito algumas: como a personagem Larissa (interpretada por Grazi Massafera), implorando ajuda após ser estuprada na Cracolândia, as cenas de sexo entre Angel (Camila Queiroz) e Alex (Rodrigo Lombardi), a inocência de Carolina ( Drica Moraes) e, também, a nudez de Yasmin Brunet são cenas memoráveis que marcaram a trama.

Cada papel parece ter sido criado especialmente para cada um, além dos nomes citados acima, podemos citar: Agatha Moreira, Felipe Hintze, Gabriel Leone, Guilhermina Guinle, Flávio Tolezani, Ana Lucia Torre, Ewa Vilma, Reinaldo Gianecchini, Rainer Cadete e Marieta Severo, entre outros, foram primordiais para o decorrer da história. O interessante foi o baixo número de atores, por conta disso as histórias estavam conectadas a praticamente todos os personagens da novela.

VS 2

Giovanna (Agatha Moreira), Anthony (Reinaldo Gianecchini) e Fanny Richard (Marieta Severo)

Após as cenas espetaculares que pudemos ver em cada capítulo, é essencial um papel de vilã para Marieta Severo para um próximo projeto na Globo. Estão perdendo uma chance de ouro de colocar mais um papel de Marieta Severo na história da dramaturgia brasileira.

Parabéns ao Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo e seu colaborador Bruno Lima Penido pela excelente história, a direção de Allan Fiterman, André Barros e Mariana Richard, Direção geral de André Felipe Binder, Natália Grimberg e Mauro Mendonça Filho e Direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho. Foi um trabalho brilhante de todos, desde a  Preparação de elenco até a Iluminação e Equipe de Produção.

“Verdades Secretas” pode ser considerada a melhor novela da Rede Globo em 2015. Estejam certos, “Verdades” e “Os Dez Mandamentos” vão concorrer pela estatueta de “Melhor Novela” no “Troféu Imprensa” do próximo ano.

Hoje, encerramos por aqui! Mais informações sobre a TV brasileira? Sigam a @ColunaTVNobre

Compartilhar: