Coluna: Vale mesmo a pena ver de novo?
Olá, queridos leitores! Está no ar a Coluna ‘TV Nobre’ da semana, que vai tratar do principal produto das tardes globais e que, no atual momento, deveria servir como alavanca para a audiência dos produtos a seguir. Vale mesmo a pena ver de novo?

Vale a pena sim, meus caros, principalmente pela excelente trama que entrou no ar na última segunda-feira. O folhetim de Benedito Ruy Barbosa está entre as melhores novelas da década de 90, por ter abordado um tema histórico do nosso país.
A novela o ‘Rei do Gado’ conta a história de amor do pecuarista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), com a boia-fria Luana (Patrícia Pillar). Os dois são descendentes de duas famílias de imigrantes italianos rivais, os Mezenga e os Berdinazzi, que fizeram fortuna no Brasil com criação de gado e plantações de café. A novela levantou o debate sobre a luta por posse de terra que ganhou repercussão na mídia e na sociedade em geral.
A novela é tão boa que merece o horário nobre novamente, para servir de aprendizado para os novos autores e diretores do alto escalão. Sua audiência? Alcançou os píncaros da glória em sua primeira exibição, rendeu 52 pontos de média geral para a Rede Globo, e mostrou a força das novelas rurais no principal horário.

Dona Globo, duas semanas de “Cobras & Lagartos” e “O Rei do Gado” nas suas tardes? Bastam três dias para o público adaptar-se a “nova” novela (um novelão como “O Rei do Gado”, poderia começar sozinha no horário, sem ajuda da antecessora. É garantia de 15 pontos de audiência logo no primeiro dia). Você, temerosa, deu um tiro no pé e colocou seis novelas no ar por duas semanas. Onde está o padrão globo de qualidade?
Hoje, encerramos por aqui. Mais informações sobre a TV Brasileira? Sigam a: @ColunaTVNobre
Forte abraço, pessoal!

