Coluna: Vem aí o novo SBT!
Olá, queridos leitores! Hoje, o tema da “TV Nobre” é sobre uma das principais emissoras do Brasil, considerada “patrimônio do entretenimento” para muitos brasileiros, o SBT, que mesmo com a força da TV Paga e Internet, além das outras emissoras de sinal aberto, está sólida disputando o segundo lugar em audiência no país, além da liderança em algumas cidades.

Mais além, o “TVN” de hoje vai mostrar o empenho de uma emissora que tem em seu DNA: a família, o entretenimento e a informação. Não será focado apenas a nova cara do SBT, mas sim a mudança que está a acontecer na direção do canal.
Essa semana a emissora de Osasco apresentou ao público a nova logomarca, o novo pacote gráfico e o novo Institucional. Todos eles recheados de cores vibrantes que mostram a juventude e a modernidade do SBT depois de trinta e três anos de sua existência.

A nova logo representa o atual momento do SBT, as coisas dentro da emissora parecem estar nos trilhos mesmo que os telespectadores, incluindo o que vos escreve, reclamem de alguns horários da grade e decisões da emissora. Entretanto, hoje você pode ligar a sua TV e assistir qualquer programa do SBT sem ter medo que no mês seguinte ele esteja fora do ar. A estrutura da grade de programação, o planejamento dos programas, os investimentos em tecnologia, esses aspectos estão “bailando conforme a música” que a cúpula do canal decidiu. Agora as coisas não acontecem mais pelo “susto”.
Os programas estão alinhados, diversificados. Os diretores da emissora estão firmes no propósito de mostrar aos telespectadores que o SBT antes de tudo tem respeito com quem os acompanha há décadas. Essa é a grande novidade. Programas que estreiam hoje passam por investimentos sem precisar sair do ar na semana seguinte. Quer exemplos?

Quando os diretores do canal tiveram a ideia de fazer um programa informativo nas manhãs da emissora, o tabu foi quebrado e o SBT criou o “Notícias da Manhã” com César Filho que, com muito trabalho e dedicação, alcança a vice-liderança todos os dias, além de “beliscar” sempre a liderança. Enquanto o “Programa da Tarde” da TV Record está no ar, as senhoras de casa estão de olhos fixos nas novelas da tarde do SBT. À noite, o principal jornal da emissora, o “SBT Brasil”, bateu recorde anual de audiência essa semana. Agora, enquanto a concorrência está com seus telejornais, o SBT está com sua novela “Chiquititas”, seu principal produto de segunda a sexta, no ar. Isso são 12 pontos de audiência, é vice-liderança. O Ratinho com um dos programas mais diversificados da TV é vice-líder de olhos fechados. Na segunda passada, o “Maquina da Fama” com Patrícia Abravanel encerrou sua temporada na vice-líderança, com 4 pontos a frente da TV Record. Na quinta, enquanto a Globo está no ar com o “Na Moral”, a Praça mais querida do Brasil é líder de audiência com 11 pontos. O “The Noite” com o “Comendador Gentili” é vice-líder contra Jô Soares de ponta a ponta de segunda a sexta.
Nos domingos, a Eliana com cinco anos de retorno ao SBT é vice-líder com picos de liderança e mais, enquanto a TV Globo está no ar com a serie “24 horas”, o SBT com o Rei Silvio Santos alcança 14 pontos e a liderança isolada. Isso é planejamento dando resultados. Mas, por falar no Rei…

Haja pessoas dizendo que o Rei, o Mito, a Lenda da TV vai se aposentar. Batam na madeira. Não é loucura o que eu vou dizer, a alegria dessa emissora é contagiante e muito se deve a Silvio Santos. Ele carrega o espírito de uma criança alegre que só deseja sorrir e cantar. Domingo sem macarrão e sem Silvio Santos, não é domingo, não é dia de alegria. Ele é um Rei e todo Rei deve permanecer no seu trono até a morte! (Batam na madeira cem vezes).
Hoje, encerramos por aqui.
Deixe a sua opinião, participe também! Sua opinião será sempre bem-vinda.
Mais informações sobre a TV Brasileira me sigam no Twitter: @Paulo_Carvalho5.

