De olho no “SBT Notícias”, Globo estuda jornalismo ao vivo, de hora em hora, nas madrugadas

De olho no “SBT Notícias”, Globo estuda jornalismo ao vivo, de hora em hora, nas madrugadas

Embora a Central Globo não comente oficialmente sobre futuras atrações, a programação das madrugadas da emissora deve ganhar um reforço ainda neste primeiro semestre. De olho nos bons índices do “SBT Notícias”, maratona jornalística exibida de domingo a domingo nas madrugadas, diretores da Globo estão convencidos de que há público para o jornalismo factual, a qualquer hora do dia, sobretudo em grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, onde a notícia não dorme.

O “Hora Um”, criado justamente para barrar as antigas reprises do “Jornal do SBT”, começa apenas as 05h, enquanto que a concorrente tem jornalismo ao vivo durante toda a madrugada. A faixa das 04h as 05h é a mais frágil para a Globo que tenta impedir o crescimento do SBT com reprises do “Globo Repórter” e nesta semana especialmente para SP, do “Antena Paulista”.

Fontes ouvidas pela coluna do Bastidores da TV, confirmam em primeira-mão que a TV Globo deve utilizar a fragilidade do repeteco de informações do “SBT Notícias” para manter seu público fiel no que é chamado internamente como “Corujão da Notícia”. A emissora deve testar boletins ao vivo, de hora em hora, entre 01h e 05h, dentro da sua programação normal, inicialmente utilizando a “Globo News” como suporte para os boletins. Existe também a intenção de antecipar o “Hora Um” para as 04h, no decorrer deste ano.

A aposta de Silvio Santos no jornalismo ao vivo nas madrugadas foi um grande acerto e as emissoras perceberam que há público para o horário. A falta de interatividade e excesso de repetições ainda são os pontos mais frágeis do “SBT Notícias”. Até um estagiário de plantão poderia trazer informações importantes do momento, estando linkado com a internet. O programa já deu diversos furos e deveria aproveitar mais o seu “ao vivo”, com entradas das principais praças como ocorre diariamente com links da Grande SP e eventualmente do Rio de Janeiro.

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

Compartilhar: