Enquanto SBT, Band e RedeTV! apresentam alternativas nas tardes, Globo vive do passado

Durante o “A Tarde É Sua”, programa da RedeTV!, Sonia Abrão falou indignada sobre um comentário de outra jornalista. A jornalista do jornal “O Globo” destacou as tardes “abandonadas” da TV aberta e mencionou o SBT (“Fofocalizando”, “Casos de Família” e mexicanas), a Band (“Melhor da Tarde” com Cátia Fonseca e “Brasil Urgente”) e RedeTV! (“A Tarde É Sua”).

Vale destacar: assim como foi no programa que conta com as participações de Vladimir Alves e Thiago Rocha, que a jornalista em questão faz parte do Grupo Globo e que não houve qualquer menção a programação mais reprisada da história da TV, da própria Globo.

Foram mencionadas três programações que supostamente não trazem nada de relevante para o telespectador.  Nós estamos falando de pelo menos cinco programas que buscam temas inéditos, de grande repercussão e sim, relevantes. Enquanto isso, a líder, vive de programas como “Sessão da Tarde” e “Vale a Pena Ver De Novo”, que representam tudo o que é repudiado na TV: reprises.

A apresentadora do “A Tarde É Sua” cantou a bola: o comentário da jornalista do “O Globo” reforça a ideia que a TV Globo quer dar quando lançar o novo programa vespertino no lugar da “Sessão da Tarde”: a missão de “salvar as tardes da TV aberta”. A apresentadora cotada é Angélica. Ela tem experiência na TV, sabe falar com o público jovem e adulto, mas não tem força suficiente para bater de frente com Leão Lobo e seus colegas do SBT, Cátia Fonseca e Sonia Abrão.

Sua liderança pode (ou não) ser garantida por conta da produção especial que a Globo dará ao programa, assim como foi no início do “Encontro”. Hoje, Fátima é o principal nome das manhãs da TV, ao lado de Ana Maria Braga. Se Angélica vai conseguir o feito é outra história, mas é necessário que se faça entender: não vai ser fácil consolidar um programa no horário vespertino, aqui já considerado um dos mais competitivos da TV.

Pin It on Pinterest