Escola Mundial: A continuação de Carrossel no SBT

Julioo12111

Em 2012, o SBT surpreendeu e se impressionou com o sucesso do remake da novela infantil Carrossel. Quatro anos se passaram e sua reprise, em horário nobre, surpreende novamente com médias sempre acima de dois dígitos e sendo uma das maiores audiências do dia na emissora. Prestes da reprise chegar ao fim e após o lançamento de Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina que já ultrapassou 1 milhão de expectadores nos cinemas; vamos sonhar um pouco mais?

Rosanne_Mulholland_1_3

Paralelo ao sucesso da trama que colocou a emissora de Silvio Santos, no ápice das produções infantis, o SBT tentou emplacar a série Patrulha Salvadora, aos sábados, entre 2014 e 2015. 54 episódios foram exibidos, com os mesmos atores da novelinha, mas sem conexão direta com a Escola Mundial. Os episódios não tinham continuidade e a cada semana uma nova história dos heróis mirins tinha início. A série acabou não tendo o mesmo sucesso que a novela. Já o desenho animado de Carrossel, exibido recentemente em horário nobre, alcançou ótimo desempenho.

Talvez, se Patrulha Salvadora tivesse um ritmo de novela, sendo exibida após o término de Carrossel, com uma ligação maior com a novela e tendo a doce professora Helena narrando a história, o investimento pudesse ter tido maior sucesso. Agora com ‘Helena’, sem contrato com a Globo, poderia o SBT reaproveitar os 54 episódios de Patrulha Salvadora e recriar a trama com a professora narrando as histórias para seus novos alunos, para seu filho ou até em uma sala de aula vazia? Uma boa edição unindo todos os episódios da Patrulha com uma narrativa diferente, novas imagens gravadas em sala de aula com a professora lembrando dos seus queridos e saudosos alunos, poderia despertar a atenção do telespectador?

Com Carrossel – O Filme, o SBT atingiu uma das audiências mais altas dos últimos anos, em suas sessões de filmes, alcançando a liderança isolada. Nos cinemas, os dois filmes da franquia são sucesso de crítica e bilheteria. Um verdadeiro fenômeno. Mesmo crescidos, os alunos da Escola Mundial ainda despertam o interesse dos fãs brasileiros.

O público que assistiu Carrossel cresceu, assim como os atores, hoje adolescentes estão em sua maioria no casting do SBT. No México, a Televisa sonha com uma continuação especial de Rebelde, após muitos anos do fenômeno ser produzido.

E aqui no Brasil, como seria uma continuação da novela Carrossel, agora com o elenco adolescente, com temas mais ‘picantes’, de acordo com a idade dos personagens? Helena e Renê tiveram filhos? A professora continua na Escola Mundial? Cirilo conseguiu conquistar Maria Joaquina? Como as crianças hoje convivem com a adolescência, as paqueras e a proximidade com a vida adulta? Carrossel – Vida de Adolescente, daria certo no SBT?

Siga:

Twitter: @jcfantin

Facebook: @julioportalg

Instagram: @juliocesarfantin

183768

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes.

X

Pin It on Pinterest

X