Globo mostra que qualquer um pode ser punido por suas ações
Ontem e hoje a Globo usou seus telejornais e programas de entretenimento para colocar os pingos nos is em relação ao caso de assédio sexual que José Mayer cometeu conta uma figurinista da emissora.
Ao longo do dia de ontem, a Globo divulgou nota de repúdio e suspendeu o ator de suas produções por tempo indeterminado.
Junto, uma carta de desculpas assinada por Mayer foi veiculada, numa tentativa do ator em amenizar a situação.
Hoje, no Encontro, os convidados e a Fátima Bernardes discutiram o caso e deixaram claro o repúdio, e divulgaram a campanha #MexeuComUmaMexeuComTodas.
Infelizmente, nem todas as emissoras agem da mesma forma preferindo colocar panos quentes o máximo que puder, vide Record no caso Marcão do Povo, que só o demitiu depois de a situação ficar insustentável.
A Globo, sem querer, demonstrou de forma didática que ninguém está “livre” para fazer o que quiser, e que seus atos vão ter consequências. Neste caso, uma suspensão que pode acabar culminando numa demissão mais adiante.
O mínimo que se espera é, que daqui em diante, essa atitude da Globo se espalhe e se torne padrão em todas as emissoras, até porque, convenhamos, ela não fez mais que sua obrigação.
Por @Wardz_de_souzA
