Marcos Mion é o que tem de melhor em “A Fazenda”

O reality show mais famoso da Record TV, “A Fazenda” é exibida atualmente em sua 10ª edição.

Baseado no formato The Farm, que foi originalmente criado em 2001 pela produtora sueca Strix e produzida em associação com a Sony Entertainment e Endemol, já foi apresentado com sucesso em mais de 40 países.

A Fazenda foi originalmente apresentada por Britto Júnior, durante as sete primeiras temporadas e por Roberto Justus nas duas temporadas posteriores. A RecordTV exibiu um spin-off do reality em outubro de 2012, intitulado, Fazenda de Verão, um derivado que foi apresentado por Rodrigo Faro e contou com a participação de pessoas anônimas.

Nesta décima edição, a emissora paulista trouxe a grande novidade: Marcos Mion como apresentador e, indiscutivelmente, o melhor acerto até então.

Mion iniciou sua carreira na TV como ator em 1999, no seriado da Rede Globo protagonizado pela dupla de irmãos-cantores Sandy e Júnior. Em 2000, transferiu-se para a MTV, apresentando os programas Supernova e Piores Clipes do Mundo.

Com o sucesso do programa Piores Clipes do Mundo, a Rede Bandeirantes o contratou em 2002, apresentando o programa Descontrole, que se caracterizava pelo humor espontâneo e escrachado, que acontecia mais por improvisos ao vivo do que pelo que se havia ensaiado.

Depois retornou à MTV, onde apresentou o programa Covernation, momento em que surgiu o seu cover “Mionzinho” (Victor Coelho), The Nadas juntamente com Felipe Solari e André Vasco, e o programa Mucho Macho em 2007. Paralelamente, atuou em uma novela da Rede Record, Bicho do Mato, interpretando Emílio Redenção, além de fazer peças de teatro como: Mãos ao Alto, SP!; Camila Baker; além de espetáculos especiais como a peça da Kopenhagen. Também no final de 2007, estreia o programa Descarga MTV.

Em 2008, apresentou o programa Quinta Categoria, ao lado de Cazé Peçanha. Com a mudança de formato, em 2009, Cazé se despede do programa e entra em seu lugar os humoristas do trio Os Barbixas.

Ganhou o Twitter do Ano no VMB 2009. No final de 2009 assina com a TV Record e, em abril de 2010, estreia no comando do programa Legendários. Em 2012, passou comandar o programa Ídolos.

À vontade, divertindo-se, rindo dos participantes e sem se intimidar com as orientações do diretor, o apresentador conseguiu impor um ritmo próprio desde a estreia de A Fazenda.

Mion parece estar em sua própria casa. Caminha pelo cenário, lê o texto sem se prender às vírgulas, improvisa e dispara sua metralhadora de frases divertidas, com altos potenciais de se transformarem em bordões e memes.

De fato, a 10ª edição tinha tudo para ser a melhor, em virtude dos participantes escolhidos e seu início foi avassalador. Diferente de todo reality em que a primeira semana os participantes parecem se amarem de forma intensa, em A Fazenda a primeira briga já ocorreu no 2º dia.

Com Ana Paula Renault, Gabi Prado e Nadja Pessoa, o “fogo no feno” criado por Marcos Mion parecia não apagar. Infelizmente o público optou por tirar do programa as duas primeiras citadas, mas ao contrário do que se esperava, graças à Marcos Mion a intensidade do programa continuou.

Registrando o melhor índice de audiência desde 2014, a Record deve oficializar a 11ª edição em 2019 até o final do ano.

Marcos Mion é a cara do programa e merece mais atenção da emissora.

Pin It on Pinterest