Prévia: Em Feriado da Proclamação, “SBT Notícias” atropela “Seleção Globo Repórter” e “Hora Um” e dispara alerta vermelho na Globo

Há 16 dias do seu aniversário de três anos, o “Hora Um da Notícia” (H1), telejornal nacional da Rede Globo, exibido entre 05h e 06h, foi atropelado neste feriado da Proclamação da República (15/11), pelo “SBT Notícias”, hoje apresentado pela jornalista Carolina Aguaidas, devido férias de Cassius Zeilmann, titular do horário. A foto que destaca essa matéria foi propositalmente modificada para a cor vermelha, devido os bons resultados conquistados pelo jornal do SBT, exibido ao vivo, todos os dias da semana, durante toda a madrugada. A audiência do programa já disparou o alerta vermelho na Globo, que sofre com a concorrência, principalmente na Grande SP.

Bloco das 04h, apresentado por João Fernandes, é a grande dor de cabeça da Globo. Atração do SBT é líder com frequência no horário.

A edição desta quarta-feira (15), segundo dados prévios da Kantar Ibope, para a Grande SP, obtidos em primeira-mão pela coluna do BastidoresDaTV, obteve excelentes índices para a emissora de Silvio Santos. Foram 72 minutos na liderança de audiência, entre as 04h23 e 05h35. Os bons números alcançados pelo jornalista João Fernandes, impulsionaram a audiência do jornal que acabou liderando contra a “Seleção Globo Repórter” (recente tentativa da Globo em barrar o jornal do SBT) e boa parte do “Hora Um”, fato que dificilmente ocorre na faixa do primeiro jornal do dia da Globo.

“SBT Notícias” vence “Hora Um” por 35 minutos consecutivos neste feriado.

Das 04h23 as 05h, com a apresentação de João Fernandes, o “SBT Notícias”, liderou com 3,4 pontos contra 2,9 da Globo. Já das 05h as 05h35, parte do bloco apresentado por Carolina Aguaidas, a atração alcançou 3,7 pontos contra 3,4 da Globo. A Band alcançou 0,3 e a Record TV apenas 0,1. Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Em setembro, o “SBT Notícias” completou um ano no ar, se consolidando como um dos maiores acertos da grade da emissora nos últimos anos. Informações plantadas por parte da “imprensa” anunciavam o fim da atração, algo não confirmado pela emissora. A boa audiência do jornal ao vivo das madrugadas reflete diretamente nos excelentes índices do “Primeiro Impacto”, hoje na casa dos 4/5 pontos, atração comandada por Dudu Camargo e Marcão do Povo e exibida também ao vivo, das 06h as 08h30.

O “SBT Notícias” tem um apresentador a cada hora. Os titulares são Karyn Bravo, Analice Nicolau, João Fernandes e Cassius Zeilmann. Carol Aguaidas, Darlison Dutra e Kallyna Sabino estão entre alguns dos folguistas. Um dos destaques do jornal é o repórter Marcelo Bittencourt que diariamente entra com links ao vivo das ruas da Grande SP.

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes. É colunista de TV desde 2012. Atua no BastidoresDaTV, desde janeiro de 2015.

colunajuliofantin@gmail.com

Pin It on Pinterest