Vídeo: Raul Gil se emociona, abre o coração e desmente no próprio programa “Fake News” de jornalista: “não tem caráter; nada do que você escreveu é verdade”

Visivelmente emocionado, dias após ter sido alvo de uma “Fake News” de um jornalista do site “Notícias da TV” (UOL), que acabou sendo propagada pela imprensa de forma irresponsável, o apresentador Raul Gil abriu seu coração e falou pela primeira vez em seu próprio programa no SBT, na tarde deste sábado (01), sobre a polêmica. Durante mais de seis minutos, o vovô desabafou, reafirmou seu carinho pela atriz Maisa Silva, a quem revelou em seu programa e considera uma neta.

De vovô para neta – Todo o carinho é reafirmado no “Programa Raul Gil” deste sábado (01).

O jornalista Gabriel Souza, que diferentemente do que a imprensa acreditava, responsável pela retirada de contexto das falas de Raul Gil, deturpando todo o contexto da gravação realizada em conversa informal em uma churrascaria de São Paulo, após o Teleton, não chegou a ser demitido pelo jornalista Daniel Castro que apenas publicou nota reconhecendo o erro. Neste sábado (01), através do seu Facebook, Castro afirmou a um leitor bloqueado no Twitter que o jornalista em questão é atualmente responsável pelas suas redes sociais para divulgação do conteúdo do seu portal, tendo as senhas pertinentes, mas que não tem autorização para bloquear desafetos pessoais nos perfis do site, como há diversos relatos no Twitter. Raul Gil mandou um recado direto ao jornalista que criou toda polêmica: “Fui parar no hospital por causa de uma besteira que você distorceu. Nada do que você escreveu é verdade”. Profundamente abalado, o apresentador pede para que todos se cuidem o que falam por aí, porque alguém pode estar gravando e depois editar. “Aí você pode ser vítima de um mau-caráter. Porque isso é mau-caratismo”. Antes de exibir um VT explicando a polêmica, Raul agradeceu a divulgação da gravação, na qual o “Bastidores da TV” teve acesso em primeira-mão e que tomou a iniciativa de publicá-la na íntegra, com o único objetivo de reestabelecer a verdade e a integridade das vítimas atingidas pela Fake News que tomou grandes proporções na internet.

Site publicou Fake News e um dia após farsa ser revelada com divulgação de áudio original, nota reconhece erro e afirma que jornalista se perdeu ao pausar áudio e assim acabou transcrevendo a declaração de forma equivocada.

Raul Gil finaliza o depoimento com o SALMO 94: “Ao Senhor Deus a vingança pertence”. Confira na íntegra o trecho do Programa Raul Gil em que a Fake News é comentada:

Siga/Participe:

*Escrito pelo jornalista Júlio César Fantin – Bastidores da TV

E-mail: colunajuliofantin@gmail.com
Twitter: @jcfantin
Facebook: @eusouojulio
Instagram: @juliocesarfantin

 

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes. É colunista de TV desde 2012. Atua no BastidoresDaTV, desde janeiro de 2015. colunajuliofantin@gmail.com

Pin It on Pinterest