SBT 35 anos: O dia que o SBT reconheceu os sbtistas e abriu as suas portas

Julioo12111

Antes mesmo do Whatsapp e o Facebook dominarem as redes sociais, o finado Orkut foi o responsável por celebrar o encontro de sbtistas, espalhados pelos quatro cantos do Brasil. A maior comunidade, a SBT Oficial, criada pelo publicitário Hialley Gouveia e que teve diversos moderadores, era a campeã de seguidores. Na época, também fui moderador e como assessor de imprensa e sbtista nato tive a ideia de fazer um grande encontro nacional de sbtistas. A princípio, nos reuniríamos em algum ponto da cidade de São Paulo. No entanto, atuando na área de imprensa e marketing de uma afiliada da Band em SC, conheci o ex-assessor do SBT SC que sabendo da minha paixão pessoal, que iria além da profissional, me abriu as portas do SBT para que a fábrica de sonhos da emissora fosse aberta a todos os sbtistas. Acabei sendo dispensado da Band SC, mas o sonho foi realizado.

SBTistas2

Organizei o Encontro Nacional de Sbtistas no CDT, junto com o marketing da emissora, por dois anos consecutivos. Depois disso, o SBT transformou a seleção em um concurso cultural que é realizado todos os anos. Meses depois do primeiro encontro, trabalhei na afiliada do SBT em SC, onde promovemos a segunda edição. Nas duas oportunidades, apresentamos camisetas do “Eu sou sbtista” que mandei fazer em uma estamparia em SP. O apresentador Celso Portiolli mostrou a camiseta ao vivo no Domingo Legal, naquele início de 2010 histórico. Foi a primeira vez que uma emissora de TV recebia em sua sede fãs de todas as regiões do Brasil.

SBTistas3

Meses depois do segundo encontrão, mais uma conquista aos sbtistas. Roberto Justus apresentava o 1 contra 100 e fomos chamados a participar do programa contra Christina Rocha e Moacir Franco, no especial “sbtistas”. Na oportunidade, a diretora do SBT e filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti, esteve presente na plateia e ouviu os sbtistas nos bastidores. Danibey era figura bem atuante no Twitter e costumava twittar com os sbtistas.

20110302170048

Desde a revolução das redes sociais, os fãs do SBT passaram a ser chamados de sbtistas. Com o tempo, a emissora reconheceu ainda mais esta força. A campanha de 34 anos fez alusão aos seus fãs: “a TV que tem torcida”.

Neste 19 de agosto, o SBT comemora seus 35 anos, no coração de cada um dos brasileiros e a torcida sbtista continua, uma paixão que passa de geração para geração.

Clique aqui e veja o vídeo de Celso Portiolli falando do encontro no Domingo Legal!

Siga:

Twitter: @jcfantin

Facebook: @julioportalg

Instagram: @juliocesarfantin

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes.

X

Pin It on Pinterest

X