SBT, Record e RedeTV testam popularidade contra operadoras de TV por assinatura

SBT, Record e RedeTV testam popularidade contra operadoras de TV por assinatura
Tudo ou nada - Batalha entre emussoras e operadoras só começou!

O dia 29 de março é histórico para a televisão brasileira. É o dia que o sinal de TV analógico deixa de existir na maior cidade do país e sua região metropolitana. E junto com a TV digital, outro acontecimento promete ser marcante, por nunca antes ter ocorrido na história deste país. RecordTV, SBT e RedeTV prometem cortar seus sinais das operadoras de TV por assinatura Sky, NET, Claro, Vivo, Oi e Embratel. Com o fim das transmissões analógicas, a lei permite a cobrança do sinal digital cedido para as operadoras de TV fechadas. Para isso, as três emissoras se uniram e criaram a Simba, uma empresa que visa o interesse comum da “tríplice aliança”.

Tudo ou nada – Batalha entre emissoras e operadoras só começou!

Em comunicado oficial, nesta sexta-feira (24), as emissoras informam ao público que as operadoras não quiseram diálogo para negociação e que por isso deixarão de ceder seus sinais, já a partir de 29 de março. Nesta semana, a NET já havia comunicado seus clientes que os sinais poderiam sair do ar por tempo indeterminado e que a empresa estaria aberta a uma possível negociação. Mesmo que o corte cause um impacto em audiência, a medida adotada em conjunto pelas três emissoras, além de financeira é também um teste de popularidade. As três emissoras abertas estão entre as sete maiores audiências da TV por assinatura e o desligamento de seus sinais certamente impactará também as operadoras.

Ataques na TV e redes sociais prometem se intensificar, obrigando as operadoras a ceder diálogo. A Simba deixa claro que os sinais de emissoras como Globo e Band, já são pagos por estas operadoras. Logo, apostam que o público que assiste as três emissoras pressione suas operadoras para a manutenção do sinal. As empresas visam arrecadar centenas de milhões de reais com os direitos de transmissão para cerca de 19 milhões de assinantes. O interesse econômico da sociedade criada pelas três redes de TV deve inclusive sacrificar, de início, parte da audiência. A Simba está disposta a comprar a briga, até mesmo como uma prova da importância dessas emissoras no mercado nacional.

Saiba o motivo do desligamento de SBT, RecordTV e RedeTV na TV paga:

Assista pronunciamento oficial das emissoras, em depoimento de Marcelo de Carvalho, representante da Simba:

A repercussão nas redes sociais (#QueremoscontinuarcomVc):

https://twitter.com/SBTonline/status/845477846273445888

https://twitter.com/SBTonline/status/845760190985256960?s=09

https://twitter.com/SBTonline/status/845734906743394304

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfanti

Pin It on Pinterest